Del Feliz celebra intensa programação de shows durante o São João
Este ano promete ser mais um marco na carreira de Del Feliz, com muitos shows e reconhecimento pelo seu talento e contribuição à cultura nordestina.
O renomado forrozeiro baiano Del Feliz compartilhou sua expectativa para os festejos juninos deste ano em entrevista ao radialista Jorge Biancchi. Del, que possui uma forte ligação com a cidade, expressou sua alegria de retornar aos palcos locais, especialmente durante uma das festas mais tradicionais da Bahia, o São João.
“Primeiro, registrar a alegria de voltar a Feira, que é uma cidade que me adotou onde eu tenho uma história incrível. Tenho meus filhos em Feira, tenho irmãos, grande parte da minha família aqui e sou cidadão formalmente, mas mais do que isso no coração porque eu adoro Feira”, declarou.
O cantor destacou sua honra em participar do Arraiá do Comércio na terça-feira (11) e mencionou a intensa maratona de shows que está por vir. Ele retornará à cidade no dia 23 de junho para se apresentar no São João de São José.
“Feira é uma cidade muito especial para mim. A agenda sempre é intensa e extensa, mas a gente ama o que faz. Quando essa agenda inclui Feira de Santana, a gente se torna ainda mais feliz”, afirmou.
Carreira e reconhecimento
Com uma carreira brilhante, Del Feliz falou sobre a importância do São João, considerada a maior festa da Bahia. Desde o início do mês, ele já se apresentou em diversas cidades e a agenda ainda inclui Camaçari, Conceição do Jacuípe, Riachão do Jacuípe, Senhor do Bonfim, Coração de Maria, Entre Rios, Salvador, onde se apresentará no Parque de Exposições e no Pelourinho, além de Pintadas, Ipirá, Irecê, entre outras.
A agenda intensa, que chega perto de 30 shows no mês de junho, é vista com entusiasmo pelo artista.
“É uma correria gostosa porque a gente ama o que faz. Por mais que seja puxado, na hora que anunciam no palco, a energia chega e dá tudo certo”, disse Del.
Premiações e reconhecimentos
O trabalho árduo e a dedicação de Del Feliz têm sido recompensados com várias premiações. Pelo quarto ano consecutivo, uma de suas músicas foi indicada como a melhor música de São João da Bahia, sendo que ele ganhou nos três primeiros anos.
“Acho que as premiações e o reconhecimento vêm estimulando e dizendo que a gente está no caminho certo”, comentou. Ele também mencionou a gratidão pelo carinho do público e as homenagens que tem recebido. Recentemente, ele foi agraciado com o título de cidadão de Conceição do Jacuípe e receberá o de Coração de Maria.
Atuação internacional e luta pelo forró
Del Feliz também destacou sua atuação internacional na defesa do forró como patrimônio cultural. Recentemente, ele esteve na França, onde foi recebido pela UNESCO e por representantes do Ministério da Cultura da França, representando a campanha que transformou o forró em patrimônio cultural do Brasil. Agora, ele luta para que o forró seja reconhecido como patrimônio da humanidade.
“São responsabilidades que assumo com muito carinho. Afinal de contas, todos nós temos essa responsabilidade enquanto artistas de devolver um pouquinho na luta por uma causa e pela coletividade”, concluiu.