Definida data da Conferência Municipal de Cultura
A conferência definirá as bases para a formulação de uma política cultural para o município
Está marcada para os dias 25 e 26 de outubro a Conferência Municipal de Cultura de Feira de Santana. O tema será “Construção de uma cultura democrática na Princesa do Sertão”. As datas e o tema da conferência foram estabelecidos nesta quinta-feira (28) em reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura (CMC), ocorrida no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
A conferência definirá as bases para a formulação de uma política cultural para o município e escolherá os delegados que participarão da Conferência Estadual de Cultura, evento que, por sua vez, formulará a política cultural para todo o estado da Bahia.
São as conferências municipais e estaduais, que estão sendo realizadas em todo o país, que servirão de base para a Conferência Nacional de Cultura, cujo objetivo será a elaboração democrática da política nacional de cultura, a ser implementada em todo o país pelo Governo Federal, com o apoio e a participação dos estados e municípios.
Outra reunião do CMC foi marcada, de forma extraordinária, para a próxima terça-feira (3) pela manhã, também no Teatro Margarida Ribeiro, quando deverá definir os editais a serem lançados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para a obtenção dos recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) nas diversas linguagens e propostas artísticas e culturais.
“Estamos cumprindo todo o cronograma estabelecido pela LPG em Feira de Santana. Até o final de dezembro, todos os proponentes que tiveram seus projetos aprovados já estarão com o dinheiro que precisam para executar seus projetos”, garante o secretário Jairo Carneiro Filho, que também é presidente do Conselho de Cultura.
*SECOM/PMFS