Feira de Santana

Defesa Civil realiza monitoramento após chuvas em Feira

Tendência de redução nos próximos dias

26/05/2023 11h21
Defesa Civil realiza monitoramento após chuvas em Feira
Foto: Secom

A Coordenação da Defesa Civil de Feira de Santana está atenta à incidência de chuvas que estão ocorrendo no município nesta semana. Até o momento, não houve ocorrências ou solicitações por parte da população. Desde o início da semana, já foi registrado um volume de 40mm nos bairros e distritos. O maior índice foi na noite desta quinta-feira (25), quando foram registrados entre 8mm e 10mm de chuva apenas entre às 19h e 21h no município.

A coordenadora do órgão, Anna Karoline Rebouças, informa que estão sendo realizadas vistorias em vários bairros. “Passamos por algumas localidades e não encontramos pontos de alagamentos expressivos”, revela.

Ela observa que a tendência é de uma diminuição do volume nos próximos dias. “Já estamos nos aproximando do final do outono, portanto, é um período com tendência de chuvas. No entanto, hoje já temos um pouco mais de sol, amanhã a chuva deve voltar um pouco, mas no domingo o tempo já deve abrir novamente”, explica.

ORIENTAÇÕES

A orientação do órgão em casos de alagamento nas residências é sair do imóvel, levando apenas documentos essenciais (se houver oportunidade), e se abrigar em um local seguro. Em situações em que o veículo está em uma área alagada, os motoristas devem evitar seguir pelo trajeto das enchentes. Se o carro estiver inundado, a orientação é abandoná-lo.

Os serviços de emergência devem ser acionados através do número 156, Central de Atendimento da Prefeitura, e do número 193, Corpo de Bombeiros.

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Triagem para cirurgia de gigantomastia atende mais de 300 mulheres em Feira de Santana

Triagem para cirurgia de gigantomastia atende mais de 300 mulheres em Feira de Santana

Programa da Fundação Hospitalar oferece tratamento gratuito para condição que compromete...
Feira de Santana
Feira de Santana é referência regional com aterro sanitário legalizado, destaca secretário de serviços públicos

Feira de Santana é referência regional com aterro sanitário legalizado, destaca secretário de serviços públicos

Atualmente, o aterro de Feira de Santana recebe resíduos de seis municípios da região,...
Feira de Santana
Cemitérios de Feira de Santana terão programação de missas no Dia de Finados

Cemitérios de Feira de Santana terão programação de missas no Dia de Finados

A data é marcada por homenagens, orações e momentos de reflexão em memória dos entes...