Defesa Civil mantém alerta em Feira de Santana e orienta população durante período chuvoso
A Defesa Civil de Feira de Santana está em alerta diante do período chuvoso que atinge a cidade e os distritos. Segundo o coordenador interino do órgão, Antônio José do Rosário, já foram registrados mais de 120 milímetros de chuva nos últimos dias, mas, até o momento, a situação segue sob controle. “As chuvas têm […]
A Defesa Civil de Feira de Santana está em alerta diante do período chuvoso que atinge a cidade e os distritos. Segundo o coordenador interino do órgão, Antônio José do Rosário, já foram registrados mais de 120 milímetros de chuva nos últimos dias, mas, até o momento, a situação segue sob controle.
“As chuvas têm características de inverno, bem distribuídas tanto na cidade quanto nos distritos, o que ajuda a evitar transtornos maiores”, explicou Antônio José. Ainda assim, ele ressalta que a população deve manter a atenção, principalmente por conta da permanência da frente fria até sexta-feira (9) e do alerta amarelo previsto para os próximos 14 dias.
De acordo com o coordenador, há risco de ventos acima de 19 km/h, o que pode ocasionar a queda de árvores, interrupção no fornecimento de energia e outros transtornos.
“A gente chama a atenção da população para se proteger da melhor maneira possível. É importante fazer manutenção nos imóveis, para evitar problemas como desabamentos”, alertou.
Nos distritos, o órgão tem redobrado os cuidados, já que as estradas estão escorregadias e encharcadas. “Estamos tentando dar uma atenção diferenciada aos distritos, porque a situação lá exige cuidado. As pessoas precisam estar atentas aos sinais de perigo e buscar abrigo ou acionar apoio”, disse.
A Defesa Civil está de prontidão e pode ser acionada através do telefone 156 ou pelo aplicativo Feira Conectada. Segundo Antônio José, a prefeitura, em conjunto com outras secretarias, segue mobilizada para enfrentar o período.
“A previsão é de que as próximas chuvas sejam menos intensas do que as já registradas, mas seguimos monitorando tudo de perto”, concluiu.
*Com informações do repórter Robson Nascimento