Dedução do IR ajuda a manter projetos socioassistenciais no município
Os limites são de 3% do montante devido para pessoa física e 1% para pessoas jurídicas
Doações por dedução do Imposto de Renda ajudam a manter entidades que prestam serviços de assistência social em Feira de Santana. Desta forma, importante lembrar que os contribuintes podem destinar parte da contribuição à Receita Federal para a execução de projetos sociais voltados para as crianças e adolescentes ou idosos em situação de vulnerabilidade.
Os limites são de 3% do montante devido para pessoa física e 1% para pessoas jurídicas. As doações são direcionadas para o Fundo dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, afirma que esse é um gesto que depende apenas da boa vontade e sensibilidade tanto de pessoas físicas quanto jurídicas.
“Temos no município entidades que desenvolvem excelentes trabalhos com crianças e adolescentes de baixa renda, através da arte, do esporte, teatro e da música, e que precisam desse importante incentivo financeiro”, afirma.
Vale destacar ainda que o doador não terá restituição reduzida ou pagará mais imposto. Caso haja restituição a receber, o valor destinado será somado à restituição atualizado pela taxa Selic. Nos casos de imposto a pagar, o valor destinado será abatido no que deveria pagar.