Feira de Santana

Decorações de Natal são retiradas no Centro

Os cenários estimularam a movimentação no centro comercial

09/01/2023 15h40
Decorações de Natal são retiradas no Centro
Foto: Jorge Magalhães

Seguindo a tradição, a decoração natalina começou a ser retirada do centro comercial de Feira de Santana na sexta-feira (6) – Dia de Reis. O serviço foi executado pela Conecta Feira à noite, para não atrapalhar as atividades, e concluído no sábado (7).

A estrutura ficou montada por quase um mês na rua Sales Barbosa, Praça da Bandeira e a Praça Dr. Remédios Monteiro. A decoração estimulou a movimentação no centro comercial.

A decoração natalina foi produzida visando criar um cenário instagramável, para despertar no feirense a vontade de fazer uma selfie ou gravar vídeos.

O calçadão da Sales Barbosa recebeu um túnel vermelho com lâmpadas LED, postes decorados com arandelas, enquanto as palmeiras receberam mangueiras em LED. Em frente à Igreja dos Remédios, uma árvore com nove metros de altura e o trenó do Papai Noel foram presentes no cenário de fotos de muitas famílias.

Ursos, caixas de presentes e estrelas compuseram o ambiente, assim como bancos em palets. Na Praça da Bandeira um painel com felicitações de Natal contribuiu para que o clima festivo se instalasse na cidade.

O Dia de Reis marca a veneração aos Reis Magos, Belchior, Gaspar e Baltazar, que foram visitar o recém-nascido Jesus Cristo. Nessa data também se encerram os festejos natalinos, quando são desmontados os presépios e retirados todos os enfeites de Natal.

*Prefeitura de Feira/Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Programa de Apoio à Pessoa com Doença Falciforme funcionará em novo endereço
Feira de Santana
Santa Casa tem quase R$ 1,3 milhão em emendas aprovadas pela Câmara
Feira de Santana
Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Fiscalização visando o combate a poluição visual será intensificada