Hora do Empreendedorismo

Da necessidade ao sucesso: A inspiração de Silvia Christian no mundo da confeitaria

Silvia Christian é um exemplo de superação e empreendedorismo, demonstrando que com determinação e fé é possível transformar dificuldades em sucesso

23/05/2024 06h34
Da necessidade ao sucesso: A inspiração de Silvia Christian no mundo da confeitaria

Natural de São Gonçalo dos Campos, Silvia Christian transformou dificuldades em uma trajetória de sucesso no ramo da confeitaria e buffet. Em entrevista ao Hora do Empreendedorismo do Jornal do Meio Dia (rádio Princesa FM), ela compartilha como tudo começou por necessidade e hoje se tornou um exemplo de empreendedorismo.

Silvia lembra com carinho de sua cidade natal: “Moro lá até hoje e amo aquela cidade. Cidade muito querida. Um clima maravilhoso.” Sua paixão pela confeitaria não foi planejada, mas surgiu em meio a dificuldades financeiras e problemas de saúde do filho, há cerca de vinte anos. “Foi um período assim bem difícil pra mim, no qual estava desempregada e não sabia nem o que fazer”, revela.

Tudo começou com um curso gratuito de doces e compotas oferecido no hospital municipal.

“Fui despretensiosa, porque eu não estava fazendo nada.” No curso, Silvia viu além do que era ensinado e se interessou por doces finos. Na mesma semana, ela fez uma bandeja de salgados e começou a vendê-los de porta em porta. “Eu saí nas repartições públicas, colégios, hospital, fórum, nas lojas, e comecei a vender os meus salgados”, conta.

A jornada não foi fácil, mas Silvia persistiu. “Passei por muitas dificuldades. Não foi fácil, mas eu creio que isso aí na minha vida foi um plano de Deus. Eu nunca sonhei em ser empreendedora. O meu sonho real era ser enfermeira.” Com o tempo, as encomendas aumentaram e Silvia teve que contratar pessoas para vender seus produtos. “Foi um sucesso para a glória de Deus”, afirma.

Hoje, Silvia Christian é dona de uma confeitaria e um buffet renomado na cidade e região, atendendo locais como Cruz das Almas, Feira de Santana, Cachoeira, e São Félix.

“Graças a Deus, eu tenho um respaldo muito bom com o meu nome. As pessoas me conhecem e têm uma certa credibilidade no meu serviço”, orgulha-se.

Durante a pandemia, Silvia enfrentou desafios, mas manteve o negócio funcionando.

“Apesar de eu ter um serviço de buffet para festas, que pararam totalmente, continuei entregando encomendas. Minha loja não fechou por muito tempo”, relembra.

Um dos eventos mais marcantes foi uma formatura em Cruz das Almas, com 800 convidados.

“Foi um evento de grande porte. Tivemos que sair de São Gonçalo dos Campos com uma mega estrutura. Foi maravilhoso, deu tudo certo”, celebra.

O nome da empresa, Confeitaria Silvia Christian, reflete o compromisso pessoal de Silvia com a qualidade e excelência. Seu maior sonho hoje é inspirar outras mulheres.

“Recebo mensagens de mulheres que estão começando agora ou que já estão nesse ramo e dizem que se inspiram em mim. Meu maior sonho é expandir esse conhecimento para outras mulheres”, compartilha.

Silvia agora investe em cursos para transmitir seu conhecimento. “A procura tem sido grande pelos meus cursos. Estou muito feliz, grata de verdade pelo carinho que as pessoas têm por mim”, conclui.

Comentários

Leia também

Hora do Empreendedorismo
Dyara Flores: a história por trás de 40 anos de tradição e inovação no mercado feirense

Dyara Flores: a história por trás de 40 anos de tradição e inovação no mercado feirense

Com mais de quatro décadas de atuação, a Dyara Flores se destaca pela tradição familiar...
Hora do Empreendedorismo
IDM Cardio inova com atendimento domiciliar em Feira de Santana

IDM Cardio inova com atendimento domiciliar em Feira de Santana

A clínica, que se tornou uma das maiores referências em cardiologia no interior da Bahia,...
Hora do Empreendedorismo
Reabserv celebra 10 anos superando desafios e expandindo a reabilitação funcional em Feira de Santana

Reabserv celebra 10 anos superando desafios e expandindo a reabilitação funcional em Feira de Santana

A trajetória marcada por superação e compromisso com a comunidade, fortaleceu o centro...