De Feira de Santana para os EUA: De Olho na Cidade fará cobertura das eleições norte-americanas
Brenda Victória, jornalista de Feira de Santana e que mora nos Estados Unidos há quase um ano, estará a frente da cobertura que será transmitida através dos programas Jornal do Meio Dia na rádio Princesa FM, De Olho na Cidade na rádio Sociedade News
Mantendo a tradição nas coberturas internacionais, o grupo JB Comunicação, comandado por Jorge Biancchi, estará presente na cobertura das eleições dos Estados Unidos que acontecerão em novembro.
Brenda Victória, jornalista de Feira de Santana e que mora nos Estados Unidos há quase um ano, estará a frente da cobertura que será transmitida através dos programas Jornal do Meio Dia na rádio Princesa FM, De Olho na Cidade na rádio Sociedade News, no portal De Olho na Cidade, e nas redes sociais.
Direto dos Estados Unidos, Brenda traz informações e perspectivas exclusivas sobre um dos eventos políticos mais aguardados do ano. Morando no Tennessee, ela compartilha um pouco de sua experiência morando no país.
“Por enquanto está tudo uma maravilha. Realmente está sendo uma experiência muito enriquecedora em diversos aspectos, de sair de um país, de conhecer um novo lugar, de poder estudar em um local novo, aprender uma nova língua e me profissionalizar no jornalismo também pelo viés norte-americano”, diz.
A jornalista enfatiza a atmosfera altamente polarizada nos Estados Unidos.
“Por aqui, está tudo muito polarizado. Muitas pessoas acreditam que Biden vai desistir e que Kamala Harris, a vice-presidente, pode assumir. No entanto, Biden já confirmou em novembro que está completamente apto, embora o último debate tenha deixado muitas dúvidas sobre sua sanidade para continuar como presidente.”
A jornalista destaca a complexidade da situação, dada a idade de Biden, que completará 82 anos em novembro, e os desafios judiciais enfrentados por Trump.
“Muitas pessoas estão cogitando Michele Obama como uma possível substituta, mas ela já afirmou que não quer. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, também é um nome pontuado, mas ele é tão liberal que uma parte dos democratas não o apoiaria.”
As eleições americanas têm um impacto global, como explica Brenda: “O mundo inteiro está preocupado porque se trata da maior potência econômica. Tudo que acontecer aqui vai ter impacto no dólar, no petróleo, em tudo. No momento, temos dois senhores discutindo sobre a presidência dos Estados Unidos, além das questões de guerra em que o país está envolvido. Quem vai controlar essa potência toda? Temos bastante discussão até agosto para entender quem será o candidato.”