Cultura

De Feira de Santana, Áila Teixeira é coroada como Miss Pétit de Las Americas 2025

A estudante de direito, atriz e modelo representava o Recôncavo Baiano na competição

24/10/2024 16h55
De Feira de Santana, Áila Teixeira é coroada como Miss Pétit de Las Americas 2025
Foto: divulgação

Natural de Feira de Santana, a modelo, atriz e estudante de direito, Áila Teixeira recebeu o título de Miss Pétit de Las Americas 2025, no qual representava o Recôncavo Baiano. O evento foi realizado entre os dias 16 a 19 de outubro, em Curitiba, reunindo representantes de todos os estados brasileiros.

A categoria Petit é destinada a mulheres com baixa estatura (até 1,64), entre os 19 e 27 anos. Além da coroação, a estudante foi contemplada com a faixa “Miss Social Media” e o troféu de “Melhor Corpo”.

“Essa vitória representa minha fé e determinação. Não é fácil chegar até o Miss Brasil, é uma etapa nacional e eu cheguei até lá com apenas seis meses nesse mundo. Nada seria possível sem a permissão de Deus, o Espírito Santo tomou conta de mim, nunca me senti tão próxima a Ele quanto nos últimos meses. Aconteceram muitas coisas que me deixaram numa berlinda a ponto de desistir do concurso, cheguei a conversar sobre a desistência com a coordenação estadual, mas Deus não permitiu”, relata Áila.

A carreira de Áila iniciou em abril deste ano, no qual participou de dois concursos em apenas uma semana. Seu primeiro foi o Miss Feira de Santana de Las Américas, onde recebeu o título de “Miss Beleza” e ficou em 4º lugar; já no segundo, com realização de Ailton Pitombo, Tainara Bacc e Kaênia Santana, Áila alcançou o top 6.

“Fui aclamada como ‘Miss Feira de Santana Petit de Las Américas’ e concorri o ‘Miss Bahia de Las Américas’, ficando no top 3. Mais uma vez fui aclamada, agora como ‘Miss Recôncavo Baiano Petit de Las Américas’ para concorrer o ‘Miss Brasil Petit de Las Américas’”, explica a Miss.

Sendo assim, em apenas seis meses no mundo miss, Áila já recebeu cinco títulos: Miss Beleza 2024, Miss Feira de Santana Petit de Las Américas 2024, Miss Recôncavo Baiano Petit de Las Américas 2024, Miss Social Media Petit de Las Américas 2025, Miss Brasil Petit de Las Américas 2025.

A estudante expressa gratidão aos amigos e familiares que acompanharam na jornada: “Meu pai fez das tripas coração e me acompanhou em cada instante. Meu psicólogo, Carlos Henrique Kruschewsky, grande incentivador da cultura e arte, embarcou comigo no meu sonho e me apoiou além do que a terapia oferece. E a vitória das misses que concorreram comigo foram tão importantes para mim quanto minha própria vitória. Ludimila Karen, Maria Eduarda, Nadny Lima e Archyles Santana, vocês me inspiraram a continuar, eterna gratidão a vocês!”, expressa.

Além disso, Áila ressalta que, muito mais que estética, o concurso visa incentivar o poder feminino e promover propósitos de vida: “O concurso é competição de superação de você com você mesma. É importante para inspirar outras mulheres através do exemplo, todas as misses tem outras profissões, são médicas, advogadas, professoras, estudantes, enfermeiras… então não é apenas sobre beleza, temos conteúdo e propósito”.

Comentários

Leia também

Cultura
Em comemoração aos 40 anos de axé music, Thyterê lança EP nas plataformas digitais

Em comemoração aos 40 anos de axé music, Thyterê lança EP nas plataformas digitais

Comandada pelo vocalista Surya, o trabalho traz ritmos vibrantes e uma energia contagiante...
Cultura
Curta-metragem “Maria Quitéria, Menina” estreia com exibição gratuita no CUCA nesta quinta-feira (12)

Curta-metragem “Maria Quitéria, Menina” estreia com exibição gratuita no CUCA nesta quinta-feira (12)

O evento contará com a participação do artista feirense Asa Filho, que contribuiu com...
Cultura
Doisnavitrola realiza show de lançamento em Feira de Santana

Doisnavitrola realiza show de lançamento em Feira de Santana

Grupo é formado por artistas feirenses, com foco na propagação da música de interpretação...