Feira de Santana

De enfermeira a empreendedora: Empresária da Menu Poke relata sua trajetória nos negócios

Milena Pacheco trabalhava com enfermagem antes de se tornor empreendedora

15/10/2022 12h04
De enfermeira a empreendedora: Empresária da Menu Poke relata sua trajetória nos negócios

HORA DO EMPREENDEDORISMO (Princesa FM 96.9)

Tendo fé, família e saúde como grandes motivadores, a empreendedora Milena Pacheco trabalha há mais de 13 anos na enfermagem com gestão e liderança, mas há cerca de 9 meses iniciou seu trabalho no ramo alimentício, com a Menu Poke. O grande diferencial da empresa, é a grande variedade de pratos ofertados, que podem atender a todos os públicos.

“Empreender tanto para mim quanto para minha sócia, Ludmila Leão, foi com intuito de buscar a liberdade e qualidade de vida. Empreender é acreditar num sonho, buscar esse sonho, e nessa busca, encontramos uma franquia que ficou alinhada com nossos valores e propósitos, que é ter uma qualidade de vida através de uma alimentação saudável”.

A Menu Poker é uma franquia de Balneário Camboriú, que serve comidas no estilo havaino. Segundo Pacheco, o restaurante oferece uma alimentação saudável e saborosa de forma prática, sendo uma ótima opção para não aderir ao fast food.

“É uma alimentação que traz praticidade e conveniência, porque o cliente monta seu próprio prato, traz confiabilidade porque usamos produtos de alto padrão. E também a nossa sustentabilidade, a nossa empresa oferece embalagens descartavéis biodegradáveis”.

O Poker pode ser montado de diversas formas, com ingredientes que podem agradar a todos os públicos, como fitness, vegetarianos, veganos, pessoas com intolerância ao glúten, dentre outros; “Falamos muito na Menu Poker, que não é sobre dieta, é sobre ter a alimentação saudavel”.

De crianças a idosos, todas as faixas etárias são recebidas. Sendo essa diversidade o grande diferencial da franquia. A empreendedora relata que a empresa também valoriza todos os níveis de atendimento ao cliente, da venda até o pós venda.

“No empreendedorismo é extremamente importante gerar o encantamento no cliente para que divulge e retorne. O ‘boca a boca’ faz muita diferença”.

Milena Pacheco também é mastercoach, e atua dando consultorias para donos de negócios. Segundo ela, sua formação auxilia sua tomada de decisões dentro da área.

“O master coach trabalha com foco, empreendimento, gestão de tempo e inteligência emocional. Então todas as ferramentas que eu trabalho com minhas clientes e que eu aprendi desde 2019, eu tenho a oportunidade de praticar”.

Dentro da enfermagem, a empreendedora trabalhava com home care, porém se dedicava mais à liderança dos profissionais. Ao decorrer do tempo, Pacheco foi se especializando mais, e sentiu desejo de se dedicar mais a essa área, o que culminou na sua mudança de carreira.

O restaurante está localizado na Praça de Alimentação do Shopping Boulevard. Mas o cliente tem a possibilidade de encomendar pelo iFood ou pelo próprio aplicativo “Menu Poker”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Câmara de Dirigentes Lojistas realiza whorkshop com Alberto Serrentino

Câmara de Dirigentes Lojistas realiza whorkshop com Alberto Serrentino

Na edição deste ano, que será nesta quinta-feira (22), às 19h30, no teatro da CDL,...
Feira de Santana
Mais de 1.300 crianças são vacinadas contra a dengue em Feira de Santana

Mais de 1.300 crianças são vacinadas contra a dengue em Feira de Santana

Somente nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 305 crianças...
Feira de Santana
“A Micareta de Feira será a maior de todos os tempos”, garante governador

“A Micareta de Feira será a maior de todos os tempos”, garante governador

Estratégias incluem foco na segurança e promoção turística do estado