Política

Datafolha: Entre os jovens de capitais, Lula vai a 51% e Bolsonaro fica com 20%

Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência com 12%, de acordo com o instituto

27/07/2022 12h02
Datafolha: Entre os jovens de capitais, Lula vai a 51% e Bolsonaro fica com 20%
Foto: Divulgação

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira 27 mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral entre adolescentes e jovens de 12 capitais.

De acordo com o levantamento, no segmento, o petista soma 51% das intenções de voto, e é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 20%, e por Ciro Gomes (PDT), com 12%.

Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 935 eleitores de 16 a 29 anos, nos dias 20 e 21 de julho, em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Manaus e Belém. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, e o trabalho está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 05688/2022.

Na sequência, aparecem André Janones (Avante) tem 2%, Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) somam 1%. Não pontuam Eymael (DC), Luciano Bivar (UB), General Santos Cruz (Podemos) e Felipe D’Ávila (Novo).

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado é questionado sobre sua preferência sem ter uma lista de candidatos à mão, o petista chega a 41%, o ex-capitão, 17%, e Ciro, 3%.

No segundo turno, de acordo com o Datafolha, Lula teria 61% dos votos dos jovens contra 27% de Bolsonaro.

*Carta Capital

Comentários

Leia também

Política
STF define data para julgamento do caso Marielle Franco

STF define data para julgamento do caso Marielle Franco

Corte tratará do assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes, que ocorreu em...
Política
Durante festejos de Santa Bárbara, ACM Neto fala em “sentimento de mudança” na Bahia

Durante festejos de Santa Bárbara, ACM Neto fala em “sentimento de mudança” na Bahia

Neto afirmou que a união das oposições está consolidada e citou agendas conjuntas com...
Política
João Roma defende união com ACM Neto e diz que oposição busca “melhor proposta para a Bahia”

João Roma defende união com ACM Neto e diz que oposição busca “melhor proposta para a Bahia”

Questionado sobre seu papel em uma eventual chapa encabeçada por ACM Neto, Roma afirmou...