Danilo Dupas pede demissão e Carlos Moreno assume presidência do Inep
De acordo com o Ministério da Educação, Carlos Moreno é servidor de carreira da própria instituição
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Danilo Dupas, pediu demissão nesta quarta-feira (27), alegando motivos pessoais. Carlos Moreno, diretor de Estatísticas Educacionais, assumirá o comando do instituto a partir de 1º de agosto. A informação é da CNN.
Em seu perfil no Twitter, o ministro da Educação, Victor Godoy, agradeceu ao trabalho realizado por Dupas e falou sobre a troca de comando. De acordo com ele, Moreno “já ocupou diversas funções no INEP e conhece profundamente os processos, avaliações e exames da autarquia”.
O Ministério da Educação (MEC) informou, em nota, que Moreno é servidor de carreira da própria instituição, além de doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Estatísticas pela Universidade de Brasília (UnB).
Anuncio que a partir de 1° de agosto o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente e garantindo a continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira.— Victor Godoy (@victorv_godoy) July 27, 2022
* G1