Daniel Alves tem novo recurso de liberdade negado e segue em prisão provisória
Este é o terceiro pedido de liberdade feito pela defesa do jogador; o brasileiro é acusado pelo Ministério Público de ter estuprado uma mulher de 23 anos
O jogador brasileiro Daniel Alves, preso na Espanha desde janeiro deste ano, por suspeita de ter estuprado uma mulher em uma boate de Barcelona, teve um novo recurso de liberdade negado nesta segunda-feira (12). A decisão foi tomada pela Audiência de Barcelona, a instância mais alta da Justiça da Catalunha, após advogados do brasileiro apresentarem o recurso na sexta-feira (9).
Este é o terceiro pedido feito pela defesa do jogador, que segue em prisão provisória. Os advogados argumentavam que não há risco de fuga da Espanha – um dos motivos pelos quais ele está em prisão provisória -, pois os filhos de Daniel Alves o jogador estão de mudança para Barcelona, o que aumentaria o vínculo do jogador com a cidade.
De acordo com a Uol, a Justiça considerou que o processo de mudança “parece ter sido feito para este fim”, o que derrubou o argumento. Daniel Alves é acusado pelo Ministério Público de ter estuprado uma espanhola de 23 anos dentro de um banheiro de uma boate. Ele está preso no presídio de Brians 2. Caso seja condenado, Daniel Alves pode pegar de 4 a 12 anos de prisão.
*Metro 1