Cultura

Cuca/Uefs abre matrículas para mais de 500 vagas em oficinas artísticas entre os dias 25 e 26 de março

O procedimento é exclusivamente online e realizado através do site https://siac.uefs.br por ordem de chegada a partir da meia-noite do dia 25.

25/03/2026 11h46
Cuca/Uefs abre matrículas para mais de 500 vagas em oficinas artísticas entre os dias 25 e 26 de março
Foto: ASCOM UEFS

O Centro Universitário de Cultura e Arte da Uefs (Cuca/Uefs) abre matrículas nas vagas remanescentes do Programa de Oficinas Artísticas 2026.1 para mais de 500 vagas entre os dias 25 e 26 de março. Essa quantidade disponível corresponde às vagas que não foram preenchidas por estudantes da casa ou pelos inscritos em sorteio eletrônico em etapas anteriores. O procedimento é exclusivamente online e realizado através do site https://siac.uefs.br por ordem de chegada a partir da meia-noite do dia 25.

O Programa de Oficinas Artísticas do Cuca/Uefs conta com oficinas nas áreas de Música, Artes Visuais, Teatro e Dança e Atividades Corporais. Todo o processo de acesso às oficinas do Cuca/Uefs é realizado através do Sistema Integrado de Arte e Cultura (Siac, https://siac.uefs.br), disponibilizado na página do Cuca (https://cuca.uefs.br/oficinas).

Para se matricular, é necessário realizar o cadastro no site do Siac (Sistema Integrado de Arte e Cultura, https://siac.uefs.br) e selecionar a oficina desejada. A matrícula será efetivada mediante o pagamento do boleto no valor de R$ 138,00 para cada oficina ou de R$ 69,00 para aqueles aptos à isenção parcial (não há mensalidades, a taxa é válida para todo o semestre 2026.1). Os critérios para isenção parcial ou total de pagamento da taxa de matrícula podem ser acessados no edital: https://cuca.uefs.br/oficinas-4.

Ainda há vagas em oficinas de técnica vocal, violão, pintura, balé, teatro, dentre outras. Para verificar as oficinas com vagas disponíveis, acesse o site https://siac.uefs.br a partir da meia-noite do dia 25 de março.

Calendário do semestre 2026.1 do Programa de Oficinas Artísticas do Cuca/Uefs

Matrícula nas vagas remanescentes: 25 a 26 de março de 2026
Validação de matrículas nas vagas remanescentes: 25 a 27 de março de 2026

Início das aulas: a partir de 23 de março de 2026
Período de trancamento: 23 de março a 10 de abril de 2026
Fim das aulas: até 20 de junho de 2026
Valor da taxa de matrícula: 138,00 (Não há mensalidade. A taxa é válida para todo o semestre de 2026.1).

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail cuca@uefs.br, do telefone (75) 3615-5650 ou através do WhatsApp (75) 99905-2109 (apenas mensagens de texto).

Para mais informações e lista de oficinas disponíveis no semestre, acesse: https://cuca.uefs.br/oficinas/ ou o Instagram do Cuca: https://instagram.com/cuca_uefs.

Comentários

Leia também

Cultura
Inscrições do Pró-Cultura/Esporte são prorrogadas até 27 de abril

Inscrições do Pró-Cultura/Esporte são prorrogadas até 27 de abril

Política pública de incentivo que tem como objetivo financiar projetos culturais e esportivos...
Cultura
Biblioteca Municipal celebra 64 anos com programação cultural e educativa para todas as idades

Biblioteca Municipal celebra 64 anos com programação cultural e educativa para todas as idades

Durante a manhã e a tarde, grupos escolares visitaram o espaço como parte de atividades...
Cultura
Unidos pelo Samba vai homenagear teatro feirense no Centro de Convenções neste domingo, 12

Unidos pelo Samba vai homenagear teatro feirense no Centro de Convenções neste domingo, 12

Além da tradicional roda musical, o público contará, ainda, com uma vasta programação...