Crianças de 8 e 3 anos morrem carbonizadas em casa no sul da Bahia
Informações iniciais da Polícia Militar apontam que o incêndio em Itabuna aconteceu após explosão causada por vazamento em botijão de gás. Pai das crianças conseguiu sair do imóvel.
Dois irmãos de 8 e 3 anos morreram depois que casa que eles estavam pegou fogo na quinta-feira (25), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Informações iniciais da Polícia Militar apontam que o incêndio aconteceu após uma explosão causada por vazamento em um botijão de gás.
As crianças foram identificadas como Gabriel Cardoso Rodrigues e Benjamim Cardoso Rodrigues. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando as equipes chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado pelo imóvel. As vítimas foram carbonizadas.
Os corpos de Gabriel e Benjamim foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Segundo a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, a mãe das crianças disse que saiu de casa e deixou os meninos com o pai. O homem conseguiu escapar do incêndio.
Por causa do incêndio, todo o telhado da casa desabou. Havia uma grande quantidade de materiais recicláveis dentro da casa, porque a mãe dos meninos trabalha como catadora.
Imagens feitas por moradores mostram bastante fumaça e chamas altas saindo pela porta e janelas do imóvel.
O trabalho de combate às chamas durou três horas. A causa da explosão será confirmada após o resultado do laudo pericial.
G1