Bahia

Cratera se abre e interdita trecho entre Araci e Tucano na BR-116

A via seguirá bloqueada até a conclusão das inspeções técnicas e a definição das intervenções que serão adotadas

21/11/2025 16h12
Cratera se abre e interdita trecho entre Araci e Tucano na BR-116
Foto: PRF

Uma cratera se abriu na BR-116, no trecho entre Araci e Tucano, no interior da Bahia, na manhã desta sexta-feira (21), deixando a rodovia totalmente interditada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente ocorreu por volta das 12h, no km 290, próximo ao povoado de Tracupá. O solo cedeu e provocou uma grande erosão, interrompendo o tráfego nos dois sentidos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado para avaliar a situação e iniciar ações emergenciais.

Equipes da Defesa Civil do Estado também foram enviadas ao local para auxiliar no diagnóstico e definir as medidas necessárias. A via seguirá bloqueada até a conclusão das inspeções técnicas e a definição das intervenções que serão adotadas.

Desvios e orientação aos motoristas

Agentes da PRF permanecem no local orientando os condutores. Muitos motoristas precisaram retornar e buscar rotas alternativas.

Ainda não há previsão oficial de liberação da pista, mas equipes estimam que a solução possa levar entre 24 e 48 horas. A PRF recomenda as seguintes rotas alternativas:

> Para quem segue em direção a Feira de Santana, utilizar a BR-110;
> Para quem trafega na região, optar pela BA-233, estrada de Biritinga, que liga Serrinha a Nova Soure.

Comentários

Leia também

Bahia
Governo intensifica ações aos municípios afetados pelas chuvas na Bahia

Governo intensifica ações aos municípios afetados pelas chuvas na Bahia

Jerônimo mobiliza equipes e reforça integração com as prefeituras para garantir assistência...
Bahia
Jerônimo Rodrigues celebra redução de tarifa dos EUA e destaca impacto para a economia baiana

Jerônimo Rodrigues celebra redução de tarifa dos EUA e destaca impacto para a economia baiana

Governador afirma que medida fortalece exportações de produtos e elogia atuação diplomática...
Bahia
Inmet emite alerta de chuva intensa para mais de 340 cidades da Bahia

Inmet emite alerta de chuva intensa para mais de 340 cidades da Bahia

Há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h (ou 50 a 100 mm por dia)