CPR-L realiza simulação de Postos de Abordagem para a Micareta de Feira
A simulação teve como objetivo garantir a eficácia das estratégias de segurança pública durante o evento
Nesta quarta-feira (17), o Comando do Policiamento da Região Leste (CPR-L) promoveu uma simulação dos Postos de Abordagem que serão implementados durante a Micareta de Feira de Santana.
A simulação teve como objetivo garantir a eficácia das estratégias de segurança pública durante o evento, visando o bem-estar e a proteção de todos os participantes.
O Tenente Coronel PM Mattos explicou a importância dos Postos de Abordagem.
“É uma importante estratégia que a Polícia Militar adotou desde 2016, presente em grandes eventos como o Carnaval de Salvador e o Festival da Virada, além da Micareta de Feira de Santana. Todos os que adentram passam por uma abordagem policial, o que impede a entrada de objetos proibidos no circuito.”
Durante a simulação, foram demonstrados diversos recursos utilizados, incluindo o monitoramento por câmeras de vigilância, o sistema de reconhecimento facial e a contagem eletrônica de acessos. Além disso, cães policiais foram empregados para farejar substâncias ilícitas e armamentos.
O Tenente Coronel destacou a quantidade de profissionais envolvidos: “Nesta simulação, especificamente, temos cerca de 40 policiais militares, mas durante o evento, serão aproximadamente 400 policiais em todas as funções necessárias. Teremos quatro equipes de cães policiais, provenientes do Batalhão de Choque de Salvador, da Rondesp Leste e da Cipe Leste, distribuídas nos oito postos de abordagem.”
*Com informações do repórter Rafael Marques