CPR-L apresenta redução de crimes e reforça integração entre forças de segurança durante o Café com a Imprensa
O evento reuniu representantes da mídia local e regional para fortalecer a relação entre as forças de segurança e a sociedade.

Durante o Café com a Imprensa, realizado nesta sexta-feira (31) no auditório da Unex, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal apresentaram resultados operacionais e discutiram estratégias de integração entre as forças de segurança pública de Feira de Santana e região. O encontro, promovido pelo Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L), também teve como objetivo estreitar o diálogo com os profissionais da imprensa e valorizar a transparência nas ações.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Feira de Santana registrou uma queda de 20,4% nos roubos e furtos de veículos entre janeiro e outubro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 1.079 ocorrências neste ano contra 1.356 em 2024, o que representa 277 casos a menos.

Na Região Leste, a queda também foi significativa, 18,05%. Foram 1.448 registros de roubos e furtos de veículos em 2025 contra 1.767 em 2024. Os roubos diminuíram 20%, e os furtos, 13,3%.
Outro destaque foi o combate aos jogos de azar. Somente em Feira de Santana, 185 máquinas caça-níqueis foram apreendidas entre agosto e outubro deste ano, de um total de 276 apreensões em toda a região Leste, o que representa um impacto financeiro de aproximadamente R$ 2 milhões por mês.
O major PM Djomar, comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), avaliou positivamente o evento.

“Foi bastante positivo. O Comando de Policiamento Regional Leste, na pessoa do coronel Muller, apresentou números sobre a redução de crimes letais contra a vida em nosso município. Isso é importante, porque a população de Feira merece um aparato de segurança à altura”, destacou.
Ele também ressaltou a importância de valorizar os aspectos positivos da cidade. “Feira de Santana é a maior metrópole do interior da Bahia, maior polo de entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste, com comércio pujante, faculdades e diversas oportunidades. Precisamos valorizar a cidade, elevar a autoestima da população e destacar ações positivas”, finalizou o major Djomar.

O delegado Yves Correia, que também participou do evento, ressaltou a importância da comunicação entre os órgãos de segurança e a imprensa, além de destacar resultados expressivos obtidos pela Polícia Civil.

“É um momento de confraternizar, de trocar ideias e também de ouvir a imprensa, que é um canal entre a sociedade e os órgãos do Estado. Essa interação é fundamental para mostrarmos nossas impressões e também para resgatar a autoestima da cidade, divulgando não apenas as notícias ruins, mas também os resultados positivos”, afirmou.
O evento foi promovido pelo Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L), com apoio do Governo do Estado da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), reunindo representantes da mídia local e regional para fortalecer a relação entre as forças de segurança e a sociedade.


*Com informações do repórter JP Miranda




 
                

