Esporte

Cortejo com corpo de Pelé percorre ruas de Santos

Velório na Vila Belmiro foi encerrado às 10h e recebeu 230 mil pessoas

03/01/2023 12h34
Cortejo com corpo de Pelé percorre ruas de Santos
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ter recebido 230 mil pessoas, o velório de Pelé se encerrou às 10h desta terça-feira (3) no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. Com 24 horas de duração, a cerimônia contou com a presença de fãs de todas as partes do país, conforme informações divulgados pela assessoria de imprensa do Santos.

Na manhã desta terça, durante as últimas horas, o fluxo de fãs prestando homenagens ao Rei Pelé foi intenso. Centenas de coroas de flores foram dispostas nas arquibancadas do estádio. Entre personagens importantes que enviaram a homenagem ao ídolo do futebol brasileiro estão Neymar, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o narrador Galvão Bueno.

O presidente Lula chegou ao velório às 9h, acompanhado pela primeira-dama, Janja Silva, e pelo Ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França (PSB). Lula percorreu o mesmo corredor especial de outras autoridades pela lateral do gramado em direção ao centro do campo onde estava a estrutura principal montada para o velório. Logo após a chegada de Lula, foi iniciada uma breve missa católica. O presidente ficou no local até o fim da celebração e saiu sem falar com a imprensa.

O caixão com o corpo de Pelé saiu do gramado às 10h15 e foi colocado em cima do caminhão dos bombeiros às 10h19. Deixou a Vila Belmiro pelo portão 4, partindo às 10h25 para dar início ao cortejo fúnebre sob aplausos dos fãs.

A marcha fúnebre em Santos começou no canal 2, e terminará no Memorial Necrópole Ecumênica. Ele será sepultado no mausoléu no primeiro andar dentro do cemitério mais alto do mundo. O trajeto é feito com escolta especial, incluindo batedores da Polícia Militar e do segundo Batalhão da Polícia do Exército. 

*Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Vitória vence Jacobinense por 2×0 e volta a brigar por G4 no Baianão
Esporte
Vitória recebe Jacobinense pelo Baianão nesta quinta

Vitória recebe Jacobinense pelo Baianão nesta quinta

Partida acontece no Barradão às 19h15
Esporte
De virada, Bahia vence Barcelona de Ilhéus por 2×1

De virada, Bahia vence Barcelona de Ilhéus por 2×1

Partida aconteceu na noite desta quarta-feira (1)