Corrida TPM Feira de Santana celebra o mês da mulher com emoção e inclusão
Com o lema “lugar de mulher é onde ela quiser”, a prova contou com modalidades de 5K e 10K, além de uma caminhada de 3K.
Neste domingo (10), Feira de Santana foi palco da 8ª edição da Corrida Trecho para as Mulheres – TPM 2024, marcando o as comemorações pelo mês da mulher. O evento teve início às 17h, com largada em frente ao Shopping Avenida, localizado na Avenida Noide Cerqueira. Com o lema “lugar de mulher é onde ela quiser”, a prova contou com modalidades de 5K e 10K, além de uma caminhada de 3K.
Janine Reis, de 31 anos, conquistou o 1º lugar na categoria 5KM da corrida TPM.
“Para mim, foi um desafio, pois já havia participado de outra prova de 6 km em Cachoeira, onde fui vice-campeã. Esta corrida estava nos meus planos, e fico grata por ter conseguido participar. Quero parabenizar toda a equipe pelo evento bem organizado. Foco, força e fé são essenciais.”
Magareth Cedraz, uma das organizadoras do evento, enfatizou a importância da corrida para as mulheres.
“São quase setecentas mulheres inscritas, e a corrida é uma festa para todas, sem restrições de idade. É uma oportunidade de superação pessoal, onde cada uma busca vencer seus próprios limites. É uma festa linda do esporte, uma faixa de superação. Aqui ninguém está competindo com ninguém, a não ser consigo mesmo, para poder dizer ‘eu consegui e eu venci’.”
Ela também ressaltou a trajetória do evento em Feira de Santana.
“Há dez anos começamos a corrida de Feira e, no ano de 2015, resolvemos ter uma corrida só para mulheres. Por isso brincamos que colocamos mais de seiscentas mulheres na TPM, todo mundo feliz, sem estresse, sem nervoso, todo mundo sorrindo.”
Humberto Filho, também organizador da corrida TPM, destacou a tradição do evento
“Este ano, tivemos cerca de 700 inscritas para os trajetos de caminhada, corrida de 5 km e corrida de 10 km. É uma prova já tradicional em nossa cidade, realizada sempre próximo ao Dia Internacional da Mulher, e já estamos na oitava edição.”
Ele também ressaltou a diversidade de participantes já que a corrida conta com participantes PCDs e mulheres de todas as idades.
“Temos praticantes de todas as idades, a partir de 14 anos até acima de 60 anos. Além disso, não cobramos inscrições para pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e permitindo que todos participem com destaque na prova.”
*Com informações Nau Valença