Bahia

Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães toma posse como novo comandante-geral da PM

Cerimônia de posse aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador
Redação

27/03/2025 20h15
Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães toma posse como novo comandante-geral da PM
Foto: Matheus Landim/GOVBA

A passagem de Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), durante cerimônia com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, a solenidade oficializou o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães como o novo comandante-geral da corporação.

Magalhães sucede o coronel Paulo Coutinho, que esteve à frente do posto pelos últimos quatro anos. “Venho de uma carreira longa, então acredito que a minha experiência vai me ajudar a vencer qualquer desafio. Vamos continuar trabalhando com a nossa versão de polícia cidadã, de aproximação com a comunidade. Também não vamos abrir mão do combate efetivo daqueles que queiram colocar em risco a ordem pública”, explicou o novo comandante.

Para o titular da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), Marcelo Werner, o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães tem todos os requisitos necessários para assumir a função. “Tenho certeza de que a sua competência e história marcada por sua capacidade de liderança, valorização e visão estratégica vai fortalecer ainda mais a instituição da Polícia Militar. Neste novo desafio desejo muita força e que a sua gestão seja de muita sabedoria e determinação, e acima de tudo, com uma reposta rápida e eficaz à população”, pontuou o secretário.

Experiência

Com uma trajetória que se iniciou em 1982, como soldado da corporação, o novo comandante é reconhecido por sua sólida formação multidisciplinar, experiência no campo das ações táticas e passagens relevantes pela Secretaria da Segurança Pública, incluindo a área de Inteligência. Baiano e natural da cidade de Serrinha, Magalhães conta com amplo respeito entre praças e oficiais, sendo visto como um líder acessível, ético e estrategista.

O novo subcomandante-geral é o coronel Antônio do Nascimento Lopes, oficial com vasta experiência administrativa e operacional, conhecido por sua integridade e competência técnica. Antes da nomeação, o coronel ocupou o posto de comandante de policiamento da Região Metropolitana de Salvador, da Região Central e do Batalhão de Choque.

Comentários

Leia também

Bahia
Nova fábrica da São Braz na Bahia promete impulsionar economia e gerar cerca de 1.300 empregos

Nova fábrica da São Braz na Bahia promete impulsionar economia e gerar cerca de 1.300 empregos

A chegada da indústria reforça a importância da infraestrutura logística da Bahia para...
Bahia
Junior Piaggio, prefeito de Ipecaetá assume Diretoria na UPB e reforça representatividade dos pequenos municípios baianos

Junior Piaggio, prefeito de Ipecaetá assume Diretoria na UPB e reforça representatividade dos pequenos municípios baianos

O novo cargo na UPB representa um avanço na representatividade dos pequenos municípios...
Bahia
Prefeito de Antônio Cardoso é empossado diretor de Educação da UPB

Prefeito de Antônio Cardoso é empossado diretor de Educação da UPB

Em suas redes sociais, Jocivaldo expressou a emoção e o comprometimento com a nova missão....