Copa do Mundo estimula as vendas do comércio de Feira de Santana
Evento internacional eleva otimismo em meio a outras duas datas, a Black Friday e o Natal
A maior competição mundial de futebol já começou e os consumidores vão às compras. Entre os itens preferidos estão bebidas, camisetas, bandeiras e televisores. Mesmo em meio a outros movimentos do comércio como, campanhas de fim de ano, o evento esportivo é considerado importante para a retomada econômica.
Gildeon da Feira é vendedor de bandeiras e camisas no centro da cidade e afirmou que espera um movimento ainda maior no comércio após o primeiro jogo do Brasil.
“As vendas estão bem, estão decolando devagarzinho, agora vai ter o primeiro jogo e aí o comércio vai começar melhorar ainda mais. Aqui eu vendo bandeira de 20 reais, tem bandeirinha de carro por 10 reais, chapéu de 15 reais.” Disse.
O Feiraguay é um dos pontos de vendas mais movimentados durante o período do final de ano e com a Copa do Mundo. Danilo Santos é comerciante no local e afirmou que está encontrando dificuldades em encontrar alguns produtos.
“As vendas estão dentro do esperado, a vendagem está boa, a gente está procurando mais camisas do Brasil pra vender, estamos com dificuldade pra encontrar os produtos, aqui no Feiraguay a procura está grande. A partir de 30 reais você encontra as melhores camisas, de todas as cores e de outras seleções também.” Afirmou um dos comerciantes.
O empresário Jailton Santos foi até o entreposto comercial para adquirir a camisa do Brasil para acompanhar os jogos.
“Tudo aqui no Feiraguay é mais em conta e a qualidade é boa, já encontrei minha camisa e agora só estou negociando o valor porque tem que pechinchar e muito.”
*Com informações do repórter Danillo Freitas