Cooperativa financeira fomenta o trabalho de microempreendedores
O Brasil possui cerca de 14 milhões de empreendedores

A nação brasileira possui cerca de 52 milhões de empreendedores e 14 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) ativos, segundo dados do Sebrae e do Ministério da Economia. Os números demonstram o potencial da atividade empreendedora e como o nicho demanda serviços mais exclusivos, especialmente os negócios pequenos.
“O público microempreendedor precisa de mais atenção, em 2022 foi apurado que cerca de 70% das 20 milhões de empresas ativas no Brasil correspondem ao microempreendedorismo. E desse conglomerado, quase 6 milhões dessas empresas estão passando por dificuldades financeiras”, afirma o gerente regional do Sicoob, Cássio Boaventura, em entrevista ao De Olho na Cidade.
O Sicoob tem como objetivo atender a mais demandas dos microempreendedores e auxiliar com créditos. Para isso, a cooperativa fortaleceu as parcerias com a Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e Associação de Representantes dos Vendedores Ambulantes do Feiraguay.
“Enquanto cooperativa, gostamos de criar um ecossistema de possibilidades, fazemos muitas parcerias com associações e sindicatos. No momento, estamos fortalecendo as nossas parcerias para que o Sicoob chegue aos microempreendedores de forma mais assertiva”, pontua o gerente.
Donos de negócios que estão filiados a qualquer uma das associações citadas anteriormente, podem ter condições exclusivas e descontos em tarifas e taxas de juros no Sicoob, para fomentar ainda mais seu negócio.
A instituição financeira cooperativa tem a vantagem de ofertar soluções financeiras completas, crédito facilitado, atendimento personalizado e canais digitais que agilizam sua rotina de forma gratuita e segura. Para saber mais sobre como adquirir os serviços, acesse o site oficial do Sicoob (aqui).