Cooperação entre Bahia e China vai reforçar o desenvolvimento sustentável, diz secretário Angelo Almeida
Segundo o secretário, a instalação de empresas chinesas no território baiano pode gerar mais empregos
Presente na China, junto ao governador Jerônimo Rodrigues, o secretário de desenvolvimento econômico Angelo Almeida destacou os impactos previstos com a cooperação estabelecida entre empresas baianas e chinesas.
“Tratamos da possibilidade de, pela primeira vez, as empresas chinesas se deslocarem do seu território para se instalarem na Bahia. Portanto, são duas gigantes globais de produção eólica e aerogerador, e a coisa ainda é muito maior que isso, pois isso vai fazer nascer no nosso estado uma grande cadeia produtiva do setor renovável”, disse o secretário Angelo Almeida em entrevista ao De Olho na Cidade.
Ainda, é previsto que a instalação dessas fábricas crie uma demanda por mão de obra, aumentando as vagas de emprego. “É uma vitória imensa para a Bahia, estamos observando pela primeira vez o governo chines demonstrando o desejo de construir uma relação com nosso estado através da troca de tecnologia e ciência”, pontuou.
Agora, as negociações na China avançarão para a segunda fase.
“Tivemos bons resultados, com perspectiva de fortalecimento das relações do estado baiano como o governo chinês. Torcemos para que essa segunda etapa seja tão boa quanto a primeira”.