Esporte

Convocados da Seleção: veja lista de Dorival Júnior para jogos contra Equador e Paraguai

Técnico chama 23 jogadores para partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, na primeira lista após a Copa América

23/08/2024 12h18
Convocados da Seleção: veja lista de Dorival Júnior para jogos contra Equador e Paraguai
Imagem: CBF

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados para defender a seleção brasileira nos duelos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, no mês que vem.

Seis jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados por Dorival: dois do Flamengo (Gerson e Pedro), um do Atlético-MG (Guilherme Arana), um do Botafogo (Luiz Henrique), um do Fluminense (André) e um do Palmeiras (Estêvão).

Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:

Oito atletas que participaram da campanha na Copa América ficaram fora da lista de convocados para os jogos em setembro: Bremer, Andreas Pereira, Douglas Luiz, Ederson, Pepê, Evanilson, Raphinha e Gabriel Martinelli.

O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, no dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. Os jogos são válidos pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Esta é a terceira lista de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira. Sua estreia ocorreu em março, quando a Seleção venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha. Depois, o treinador anunciou em maio os 26 jogadores escolhidos para a Copa América, disputada nos Estados Unidos.

A Seleção vem de três derrotas nas eliminatórias, ocupa a sexta posição e busca se recuperar na tabela de classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Dorival Júnior terá os seus primeiros jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo. A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, em Curitiba.

*Com informações ge

Comentários

Leia também

Esporte
Vitória contrata escritório de advocacia e inicia estudos técnicos para se tornar SAF

Vitória contrata escritório de advocacia e inicia estudos técnicos para se tornar SAF

A nota foi enviada à imprensa na noite desta sexta-feira (9)
Esporte
Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador

Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador

O torneio acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, com a participação de...
Esporte
Vitória sobe preço dos ingressos e torcida reage: ‘Bizarro cobrar R$ 200’

Vitória sobe preço dos ingressos e torcida reage: ‘Bizarro cobrar R$ 200’

Valores sofreram aumento em relação ao último jogo do time em casa, contra o Grêmio,...