Política

Convenção do União Brasil oficializa ACM Neto candidato a governador da Bahia

O evento político também confirmou as candidaturas de Ana Coelho (Republicanos) e a de Cacá Leão (PP) à vice-governadora e ao Senado, respectivamente

05/08/2022 12h52
Convenção do União Brasil oficializa ACM Neto candidato a governador da Bahia
Foto: André Silva

O partido União Brasil (UB) oficializou na manhã desta sexta-feira (05), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, candidato a governador da Bahia. O evento também confirmou as candidaturas de Ana Coelho (Republicanos) e a de Cacá Leão (PP) à vice-governadora e ao Senado, respectivamente.

ACM Neto terá uma coligação de 13 partidos. É a maior aliança política na disputa ao governo da Bahia. A convenção teve a presença do presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), do deputado federal e presidente do Republicanos, Márcio Marinho, do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e de Zé Cocá, prefeito de Jequié e preside da UPB.

Paulo Azi, presidente estadual do UB, disse que a Bahia viverá uma nova história com ACM Neto como governador.

“Agora sim, oficialmente a partir do dia 16, com campanha na rua, conversando com as pessoas, dialogando, levando a nossa mensagem, construindo uma bela campanha, sem nos preocupar em ofender, em atacar a ninguém, mas principalmente levar as nossas propostas, as nossas soluções para os graves problemas que a Bahia infelizmente enfrenta. Para, se Deus quiser, a partir de 2 de outubro, essa proposta sair vitoriosa das urnas e a partir de janeiro a Bahia passe a viver um novo momento e seja transformada da mesma forma que a nossa capital, a nossa querida Salvador, foi pela administração de ACM Neto”, afirmou o deputado federal Paulo Azi.

Presidente do PP baiano, o vice-governador João Leão ressaltou a juventude da chapa, aliada à experiência política, nas figuras de Neto e Cacá Leão (PP), candidato ao Senado. “Estamos unidos pelo progresso da Bahia e este é o objetivo da aliança do União Brasil com os Progressistas da Bahia. ACM Neto e Cacá Leão representam a força da juventude, da modernidade, com experiência comprovada e, principalmente, representam a vontade do povo por mudança. Eu estarei na Câmara dos Deputados e Cacá no Senado, juntamente com nossas bancadas, para ajudar Neto a conduzir o estado aos melhores índices de desenvolvimento socioeconômico da história da Bahia”, declarou João Leão, candidato a deputado federal.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que “nunca se teve uma candidatura da oposição para aderir tanto apoio como a de ACM Neto.”

O agora candidato ACM Neto (UB) afirmou que seu plano de governo ‘é o mais completo da história das candidaturas ao estado’.

“Hoje vou apresentar um plano de governo que foi trabalhado ao longo de meses e que contou com a contribuição de técnicos e especialistas da Bahia e de fora. Ele [o plano] não esgota todos os tempos e não será capaz de dar todas as respostas, mas que eu garanto, na história das candidaturas ao governo da Bahia não terá havido um plano tão completo como o que nós fizemos.”, declarou o candidato.

“Eu destaco o fato de hoje, em nossa convenção, nós já temos um plano de governo pronto. Porque esse é o sinal de que nós conhecemos os problemas [da Bahia] e, mais do que isso, sabemos quais são as soluções [do estado], como resolver. Se eu tiver oportunidade de ser governador do estado, dia primeiro de janeiro eu vou sentar na cadeira e vou saber as decisões que eu tenho que tomar.”, destacou ACM Neto.

De acordo com o candidato pelo União Brasil, seu virtual governo terá o objetivo de ser ‘referência para o Brasil’. “Eu sei que a expectativa das pessoas é muito grande e sei que não posso errar. Eu tenho a exata noção da minha responsabilidade e é por esse motivo que a nossa mensagem, ao longo desta campanha eleitoral,  será o meu compromisso em fazer na Bahia o melhor governo de todo o Brasil. Como fiz em Salvador durante oito anos.”, completou.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Política
Jerônimo sanciona lei que autoriza empréstimo bilionário ao governo

Jerônimo sanciona lei que autoriza empréstimo bilionário ao governo

Medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20) ...
Política
TSE decide e Sheila Lemos (União Brasil) poderá tomar posse em janeiro

TSE decide e Sheila Lemos (União Brasil) poderá tomar posse em janeiro

A decisão foi divulgada na noite de terça-feira (19)
Política
Operação Contragolpe: plano de assassinato foi impresso no Palácio do Planalto, diz PF

Operação Contragolpe: plano de assassinato foi impresso no Palácio do Planalto, diz PF

O documento foi elaborado pelo general da reserva Mário Fernandes