Feira de Santana

Convenção coletiva do segmento pet é assinada em Feira de Santana

Assinatura garante benefícios para trabalhadores

01/04/2024 10h33
Convenção coletiva do segmento pet é assinada em Feira de Santana
Foto: Danillo Freitas

A convenção coletiva do segmento pet em Feira de Santana foi oficialmente assinada, trazendo uma série de benefícios e regulamentações para os trabalhadores do setor. Com vigência para o período de 2024/2025, a negociação entre o Sindicato dos Empregados em Empresas de Pet Shop, Canis, Gatís, Clínicas Veterinárias, Banho e Tosa, Escolas de Adestramento e Hotéis para Animais Domésticos do Estado da Bahia (SINTRAPET-BA) e o Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS) foi acompanhada com exclusividade pelo De Olho na Cidade.

O presidente do SICOMFS, Marco Silva, destacou a importância da negociação, ressaltando que foi um processo longo e produtivo.

“Essa foi bastante longa. A gente já vem conversando desde o ano passado, desde meados de novembro do ano passado, e como era a primeira negociação, tínhamos muito o que discutir”, afirmou.

A convenção coletiva traz uma série de vantagens para os trabalhadores do setor pet, incluindo a regulamentação de categorias que antes não estavam definidas em Feira de Santana.

“Hoje, o trabalhador do PET, ele saiu daquele limbo de não saber qual o sindicato que ia se relacionar, que na verdade era o de Salvador, porque eles são do estado da Bahia, então na verdade não era só de Salvador, é de todo o estado da Bahia, mas ficava aquela dúvida. Então isso traz, primeiro, segurança jurídica”, explicou Marco.

Além disso, a convenção coletiva estabeleceu benefícios específicos para os trabalhadores do setor, como o dia do trabalhador Pet e a regulamentação de questões relacionadas a horário de trabalho, treinamentos, quebra de caixa, banco de horas, percentual de hora extra, trabalho aos domingos e feriados.

Bruno Gazar, presidente do SINTRAPET-BA, destacou a importância desses benefícios para os funcionários dos pet shops e clínicas veterinárias.

“Hoje a gente fecha com tamo fechando a convenção coletiva com SICOMFS, o sindicato que representa o patronal de Feira de Santana a importância de nós estarmos fechando essa convenção coletiva é que vai abranger o mercado pet, a gente está trazendo mais benefícios para os funcionários de pet shop e assim é a nossa primeira convenção coletiva e acredito que vamos dar segmento nos próximos anos.”

*Com informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira confirma o primeiro caso de Febre Oropouche

Feira confirma o primeiro caso de Febre Oropouche

A amostra foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen)...
Feira de Santana
Distrito de Humildes lidera ranking de casos de dengue em Feira de Santana

Distrito de Humildes lidera ranking de casos de dengue em Feira de Santana

Neste ano, a Vigilância Epidemiológica confirmou um total de 4.163 casos de dengue
Feira de Santana
“Todos têm capacidade política”, afirma Colbert sobre exonerações em Feira

“Todos têm capacidade política”, afirma Colbert sobre exonerações em Feira

As exonerações foram solicitadas pelos próprios exonerados.