Bahia

Contas da prefeitura de Tanquinho do ano de 2023 são aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios

O prefeito Zé Luiz comemorou a aprovação e destacou a importância do momento, reforçando o compromisso com a responsabilidade na administração pública.

17/05/2025 23h59
Contas da prefeitura de Tanquinho do ano de 2023 são aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios
Foto: Divulgação/prefeitura

A prefeitura de Tanquinho recebeu nesta semana a aprovação das contas referentes ao ano de 2023 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O prefeito Zé Luiz comemorou a aprovação e destacou a importância do momento, reforçando o compromisso com a responsabilidade na administração pública.

“Estou muito feliz. Isso mostra realmente muita competência. Nós buscamos fazer tudo com muito cuidado e atenção, para levar o melhor de forma real para o nosso povo”, afirmou Zé Luiz, ressaltando o esforço contínuo para manter as finanças equilibradas, especialmente diante das dificuldades enfrentadas por municípios de menor porte.

A respeito da preocupação com os gastos públicos diante dos festejos de São João, — período em que diversas prefeituras enfrentam críticas por investir pesado em atrações, mesmo com contas desequilibrada —, o prefeito garantiu que sua administração tem buscado recursos de forma responsável, incluindo convênios com o Estado e emendas parlamentares.

“Graças a Deus, buscamos sempre honrar nossos compromissos. O São João é uma grande festa, mas precisa ser feita com responsabilidade. Estamos nos organizando para proporcionar um evento que movimenta a economia e beneficia toda a população”, disse.

Zé Luiz lembrou ainda do impacto positivo que os festejos trazem para a economia local: “Muitos ambulantes vendem tudo logo no primeiro dia. A cidade fica cheia, casas são alugadas, o comércio aquece. É uma oportunidade para todos ganharem”.

Quem também destacou os bastidores da organização foi o controlador interno da prefeitura, Paulo Souza. Segundo ele, o sucesso do São João de Tanquinho é resultado do trabalho conjunto de toda a equipe. “A gente não faz nada sozinho. Queria deixar uma menção especial a Heraldo, nosso gerente de cultura, que é o responsável pela decoração e está presente em todas as etapas. Também ao pessoal da licitação, que dá um show na parte burocrática, garantindo transparência em todas as contratações”, afirmou.

Paulo também enfatizou o esforço coletivo e a dedicação dos servidores para garantir um evento seguro e bem estruturado. “São várias noites em claro, reuniões, cuidado com a segurança, com a saúde. A secretária Ana Paula também tem um papel fundamental. Desde 2022 temos feito ótimos São João, com atrações nacionais e um público cada vez mais engajado”, disse.

Para o controlador, colocar Tanquinho no mapa dos grandes festejos juninos da Bahia foi um desafio vencido com criatividade e pés no chão. “Temos uma receita pequena, então é preciso fazer malabarismos. Mas conseguimos oferecer uma programação diversa, que atende desde as crianças até os idosos, sempre priorizando uma festa bonita e de paz.”

*com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Casa cheia na 15ª Festa dos Evangélicos em Santa Bárbara

Casa cheia na 15ª Festa dos Evangélicos em Santa Bárbara

Fiéis e simpatizantes celebraram o Dia dos Evangélicos com shows e momentos de adoração....
Bahia
Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Os municípios presentes se comprometeram a avançar na implementação que cria a Lei...
Bahia
Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Ao todo, o VLT de Salvador e Região Metropolitana contará com 42 estações distribuídas...