Conta de Janja em rede social é hackeada e invasor posta ofensas a ela e Lula
Advocacia-Geral da União (AGU), enviou uma notificação extrajudicial à plataforma para que os responsáveis fossem identificados
A conta da primeira-dama Rosângela da Silva foi hackeada no X (antigo Twitter) na noite desta segunda-feira (11). O invasor publicou xingamentos contra ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após a ocorrência, a conta foi bloqueada após pedido feito pela Polícia Federal.
O caso aconteceu por volta das 21h30 e outros comentários publicados através da conta haviam ofensas direcionadas também ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além de comentários que elogiavam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ainda durante a noite, a Advocacia-Geral da União (AGU), enviou uma notificação extrajudicial à plataforma para que os responsáveis fossem identificados. A assessoria da primeira-dama também informou que entrou em contato com a PF e a rede social. De acordo com o diretor-geral da PF, Andrei Passos, a corporação já está investigando a ocorrência e que o inquérito será instaurado na terça-feira (12).
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, se manifestou no X após a invasão. “Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados”.
*Metro 1