Construtoras e Caixa Econômica se reúnem para discutir retomada do Minha Casa, Minha Vida em Feira
Segundo a Casa Civil, a iniciativa deve financiar 2 milhões de casas até 2026. Criado em 2009, o Minha Casa, Minha Vida deixou de existir em 2020
Nesta segunda-feira (24), o deputado Zé Neto promoveu um encontro entre empresários do ramo da construção civil de Feira de Santana e a consultora da Vice-presidência de Habitação da Caixa Econômica Federal, Elionora Márcia. Foi debatido a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo a consultora, o programa retorna renovado e com incentivo substancial, e com melhorias significativas.
“O programa volta com melhorias, com forte incentivo, com condições e valores compatíveis com a qualidade esperada. Os empreendimentos são menores, mas são melhor localizados, a Bahia tem uma meta de mais de 11 mil unidades, para serem contratadas ainda esse ano, não há uma especificação por município ou região, mas Feira de Santana, segundo polo regional do Estado recebeu mais proposta da faixa 1 que Salvador, então temos uma perspectiva de retomada forte do programa em Feira e Região, isso gera desenvolvimento e movimenta a economia”, destaca.
Segundo a Casa Civil, a iniciativa deve financiar 2 milhões de casas até 2026. Criado em 2009, o Minha Casa, Minha Vida deixou de existir em 2020.
“Tivemos uma conversa muito boa com os empresários da construção civil, ficou certo com a presença do pessoal da Associação Comercial e a CDL que a construção Civil terá um setor dentro da CDL e Associação Comercial , para trabalharem juntos, criando assim um núcleo”, informa o deputado Zé Neto.
*Com informações do repórter Danillo Freitas.