Construção de Parque Linear no Papagaio encontra-se abandonada, denuncia vereador
Aquilo que seria uma solução para toda a área do bairro Papagaio e adjacências, hoje coloca aquela população em risco”, protestou, em pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria.
Obra iniciada pela Prefeitura de Feira de Santana, orçamento de R$ 11 milhões, a construção de um Parque Linear, no bairro Papagaio, com término previsto para 2021, está “abandonada”, segundo denunciou hoje (30) na Câmara o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). “Gostaria de saber porquê (do abandono); não tem uma árvore plantada, o mato está tomando conta do terreno, sem qualquer iluminação. Aquilo que seria uma solução para toda a área do bairro Papagaio e adjacências, hoje coloca aquela população em risco”, protestou, em pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria.
O Parque Linear foi um projeto anunciado pela Prefeitura em 2020 com a proposta de oferecer ciclovia, pista de corrida e arborização. Situado na avenida Rubens Francisco Dias, antiga estrada do Papagaio, o equipamento está sendo construído em uma área declarada de utilidade pública pela Prefeitura, de quase 100 mil metros quadrados, conforme notícia publicada pela Secretaria de Comunicação do governo municipal. “Contudo, dois anos já se passaram e ainda não foi entregue”, lamenta o vereador. Ele citou outras obras igualmente inconclusas do Governo Municipal, “a exemplo do BRT e Praça do Tropeiro”. Neste local, ele disse, “quem colocar o pé no banheiro vai pisar em dejetos”.
*Ascom