Consórcio Conecta Feira apresenta balanço da PPP da iluminação pública
O secretário Denilton Brito salientou que a reunião teve como objetivo avaliar o andamento da PPP, que foi iniciada em 2021.
Representantes do Consórcio Conecta Feira, responsável pela gestão da Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública de Feira de Santana, apresentaram um balanço das ações e serviços ao prefeito Colbert Martins Filho e a secretários municipais.
O encontro aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria, na terça-feira (9) e contou com a presença do secretário interino de Serviços Públicos, Denilton Brito; do secretário de Planejamento, Carlos Brito; e do diretor-presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana, Carlos Alberto Moura Pinho.
Na oportunidade, o prefeito Colbert Filho cobrou da empresa maior eficiência no atendimento às solicitações da população. “Além da modernização da iluminação pública, as demandas tem que ser solucionadas de forma rápida e eficiente”.
O secretário Denilton Brito salientou que a reunião teve como objetivo avaliar o andamento da PPP, que foi iniciada em 2021.
Até o momento, mais da metade do contrato já foi executado, com destaque para a substituição de 60% das luminárias da cidade por LED. “No entanto, ainda há pontos a serem concluídos no primeiro marco, como a padronização dos braços de iluminação para garantir a eficiência energética”, observa Denilton.
Um dos desafios apontados na reunião foi o consumo de energia, que está superior à capacidade do município. O Consórcio Conecta Feira e a Prefeitura estão buscando soluções para equilibrar a demanda e evitar problemas de fornecimento.
O secretário Denilton Brito destacou a importância de encontrar um equilíbrio entre o consumo de energia e a qualidade da iluminação pública. “Para garantir o bom funcionamento da iluminação pública e evitar interrupções”, salientou.