Cultura

Conselho Municipal de Cultura faz reunião para avaliar escutas sobre a LPG

Encontro acontece nesta quarta no Museu Parque do Saber

22/08/2023 10h45
Conselho Municipal de Cultura faz reunião para avaliar escutas sobre a LPG
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana promove nesta quarta-feira (dia 23), reunião ordinária para avaliar os resultados das escutas realizadas junto à sociedade para discutir a aplicação, em Feira de Santana, dos recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). A reunião acontecerá a partir das 10:00h, no Museu Parque do Saber, bairro São João.

De 27 de julho a 15 de agosto, foram realizadas 12 escutas, quatro na sede e oito na zona rural do município, reunindo dezenas de representantes dos diversos setores artísticos e culturais de Feira de Santana. Nelas foram apresentadas várias propostas que servirão de base para a elaboração de editais destinados à distribuição dos recursos da LPG entre os interessados que apresentarem seus projetos. Os editais serão elaborados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para Feira de Santana, a LPG está destinando R$ 4,6 milhões. 

Conferência Municipal de Cultura

As escutas funcionaram também como preparativos para a Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada em Feira de Santana no mês de setembro. As conferências municipais, programadas para todo o país, servirão de base para as conferências estaduais que, por sua vez, enviarão delegados para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, cujo objetivo é a formulação, pelo Governo Federal, de uma política nacional de cultura. 

“Considero muito positivo este processo de discussões aqui em Feira de Santana. É muito importante que a sociedade se mobilize, participando ativamente da formulação de uma política cultural consistente para nosso município”, diz o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, que também é presidente do Conselho Municipal de Cultura.

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Cultura
Exposição no Museu Regional de Arte traz obras de estudantes de artes visuais do Cuca

Exposição no Museu Regional de Arte traz obras de estudantes de artes visuais do Cuca

A entrada é 1kg de alimento não perecível (opcional).
Cultura
Hélio e Junior lança CD marcando retorno às origens da dupla

Hélio e Junior lança CD marcando retorno às origens da dupla

O CD Essências é composto por doze faixas e traz como carro chefe a música ‘É Melhor...
Cultura
Carol Marttins leva Baguncinha para o São João de Anguera

Carol Marttins leva Baguncinha para o São João de Anguera

Natural do município, a cantora se apresenta pela primeira vez na cidade no dia 22 de...