Conselho do Idoso pede verba de subvenção na Câmara de Vereadores
A maior parte das instituições de longa permanência para idosos existentes em Feira de Santana lida com a falta de fraldas geriátricas
A maior parte das instituições de longa permanência para idosos existentes em Feira de Santana lida com a falta de fraldas geriátricas. A informação é da presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, Irene Azevedo, que busca recursos para a aquisição deste item imprescindível para a manutenção da higiene de indivíduos que já não têm controle sobre suas necessidades fisiológicas. Presente na Casa da Cidadania, na sessão de quarta-feira (30), Irene Azevedo pediu que os vereadores encaminhem verbas de subvenção ao Conselho. “Nos ajudem a comprar as fraldas, pelo menos, enquanto não chega a verba do Fundo do Conselho para ajudar a essas instituições”.
Líder da base governista na Câmara Municipal, o vereador Lulinha (UB) afirma que a compra de fraldas geriátricas descartáveis é uma das destinações dos recursos que serão remanejados entre órgãos governamentais. Com a proposição do Executivo feirense já aprovada pelos parlamentares, ele menciona o futuro desenvolvimento de ações para promoção do direito das pessoas idosas; Campanha de Prevenção à Violência; aquisição de um veículo para a Associação Feirense de Assistência Social (AFAS); chamamentos públicos para instituições como Lar do Irmão Velho e Dispensário Santana e manutenção de casas de passagem e abrigos.
*Com informações ASCOM CMFS