Feira de Santana

Conselho da Assistência Social capacita novos membros

Programação segue ainda nesta terça, 12

11/07/2022 12h19
Conselho da Assistência Social capacita novos membros
Foto: Jorge Magalhães

Os conselheiros municipais de assistência social foram capacitados quanto à atuação do órgão na manhã desta segunda-feira, 11, no auditório do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha. A proposta da Secretaria de Desenvolvimento Social é apresentar aos novos membros as políticas e todas as instâncias de controle.

Serão dois dias de capacitação e a programação segue ainda na terça, 12. O encontro aborda assuntos acerca do papel do Ministério Público junto à Rede de Proteção Social; Instâncias de Monitoramento, Orientação e Fiscalização para o Sistema Único de Assistência Social, entre outros temas.

“A capacitação pretende promover o nivelamento de informação de todos os membros, além de oferecer abertura para o diálogo dentro de uma estrutura harmônica, onde todos possam participar efetivamente”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

Ainda de acordo com o secretário, o encontro melhora a articulação e a política pública de assistência social e, consequentemente, o atendimento à população.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sidneia Lima, destaca que o órgão fiscaliza as ações e delibera recursos para entidades. Atualmente é formado por 28 membros, distribuídos entre sociedade civil e governamental.

“Estarão todos preparados para atuar, saber fiscalizar e analisar os documentos. Além disso, vamos formar comissões para desempenhar o papel do órgão”, explica a presidente.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Campo do Beira Riacho recebe obras de drenagem

Campo do Beira Riacho recebe obras de drenagem

Serviços vão acabar com pontos alagamentos em períodos de chuva
Feira de Santana
Empossada nova presidente do Instituto de Previdência

Empossada nova presidente do Instituto de Previdência

Midiã Leite agradeceu ao prefeito Colbert Filho pela confiança e destacou a expectativa...
Feira de Santana
Eremita responde Zé Carneiro sobre ilegalidade na contratação de empresas