Feira de Santana

Conheça a OL Papéis: empresa feirense que se tornou 2ª maior do mercado no Nordeste

A indústria “OL Papeis”, comemora 15 anos  de atuação, sendo a segunda maior do Nordeste nesse mercado.

17/05/2022 16h04
Conheça a OL Papéis:  empresa feirense que se tornou 2ª maior do mercado no Nordeste
Foto: Divulgação/OL Papéis

HORA DO EMPREENDORISMO | toda terça ás 13h na PrincesaFM

A indústria “OL Papeis”, comemora 15 anos  de atuação, sendo a segunda maior do Nordeste nesse mercado. Segundo o diretor administrativo e financeiro, Valdecir Roberto Bechel, a indústria é responsável mais de 50 marcas.

Em entrevista para o “Jornal do Meio-Dia”, apresentado por Jorge Biancchi, na rádio Princesa FM, o diretor Valdecir Roberto Bechel relatou que o crescimento da OL Papéis se deu após o investimento em tecnologia, permitindo a fabricação de papel higiênico folha dupla, que trouxe mais qualidade ao produto.

São eles os responsáveis por marcas como Fabricantes de produtos como a fralda “Fofura Baby”, “Papel Folha Dupla Velude”, “Papel Toalha Absoluto”, “Guardanapo Absoluto”, dentro outros, que são vendidos para todos os estados do Nordeste, começando já a romper algumas fronteiras para outras regiões.

“Temos muito orgulho de dizer que somos uma empresa baiana e genuinamente feirense”, diz o diretor.

São 650 colaboradores, além de Feira de Santana, há sedes localizadas em Pernambuco e São Gonçalo dos Campos, essa atuação permite a geração de até mil empregos.  Cerca de 20% da produção é ocupada por materiais reciclados.

Foto: De Olho na Cidade

Além dos reciclados, celulose de fibra curta, celulose fluff e gel absorvente também são utilizados como matéria-prima, para criar produtos com qualidade e conforto.

Dentre os desafios a serem enfrentados, a desvalorização do real tem gerado prejuízos na hora de importar produtos. A inflação e a instabilidade financeira revelam um cenário que demanda mais atenção e cuidado.

“Ainda não houve um ajuste entre a oferta e demanda de matérias e insumos, o que acaba gerando uma dificuldade na logística de quem lida com container, importação e exportação, etc.”, pontua Valdecir Roberto Bechel, que também citou a pandemia como desafiadora. 

A indústria pretende se tornar uma companhia de referência. “Nossa intenção é continuar crescendo”, afirma. Pensando nisso, a empresa está sempre investindo em profissionalização, gerando ainda mais empregos e entregando qualidade.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Jerônimo fala sobre Micareta de Feira e diz quando vai responder Colbert

Jerônimo fala sobre Micareta de Feira e diz quando vai responder Colbert

A afirmação foi durante uma coletiva de imprensa
Feira de Santana
Secretaria de Saúde divulga balanço de atendimentos nas Upas e Policlínicas de Feira
Feira de Santana
Mais de R$ 12 milhões serão investidos na segurança pública em Feira 

Mais de R$ 12 milhões serão investidos na segurança pública em Feira 

As ordens de serviço foram assinadas nesta segunda-feira