Confusão marca sessão da Câmara Municipal com trocas de acusações entre vereadores
O tumulto teve início quando Fernando Torres fez referências a declarações anteriores do vereador Silvio Dias (PT).
Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (30), uma troca de acusações marcou o debate entre os vereadores Paulão do Caldeirão (PP) e Fernando Torres (PSD), levando a uma interrupção da sessão. O tumulto teve início quando Fernando Torres fez referências a declarações anteriores do vereador Silvio Dias (PT).
Torres iniciou sua fala mencionando um almoço que teve com outros vereadores, onde se discutiu o pedido de uma estrada para o distrito de Jaguara feito ao governador.
“Excelência, vossa excelência está coberto de razão lá na minha residência naquele almoço que fizemos com os vereadores, o vereador Paulão, que se diz representante de Jaguara, logo encosta ao governador e jura amores ao PT e ao governador naquele momento, mas sabemos que a palavra de Paulão é só de momento.”
Paulão do Caldeirão respondeu afirmando que a fala de Fernando não tinha fundamento. “Então, excelência, vossa excelência está falando de algo que não tem fundamento. O que o senhor disse é uma tragédia. Muitos vereadores não se reelegerão porque são mentirosos, e o povo vai dar a resposta nas urnas,” declarou Paulão.
A situação se tornou tão conturbada que a vereadora Eremita Mota, presidente da Câmara, foi obrigada a intervir. “Deixa o microfone desligado, por favor,” ordenou Eremita, antes de suspender a sessão para restaurar a ordem.
Os vereadores precisaram intervim na situação.
*Com informações do repórter Robson Nascimento