Bahia

Confronto entre policiais e suspeitos termina com criança morta e tia baleada em Salvador

Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1°). Dois dos suspeitos também morreram.

01/05/2026 11h53
Confronto entre policiais e suspeitos termina com criança morta e tia baleada em Salvador
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um confronto entre policiais militares e suspeitos de tráfico de drogas terminou com ao menos três pessoas baleadas na madrugada desta sexta-feira (1°), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Duas das vítimas eram tia e sobrinho, que estavam dentro de uma casa quando foram atingidos. A criança não resistiu aos ferimentos.

Segundo apuração da TV Bahia, policiais militares faziam rondas por volta das 00h30, nas localidades conhecidas como Lajinha e Forno na Baixa da Égua, quando encontraram homens armados vendendo drogas.

Houve uma troca de tiros e um dos suspeitos foi encontrado baleado, socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrada uma pistola com numeração suprimida, drogas e dinheiro.

Ainda na madrugada desta sexta, uma criança de 11 anos e a tia dela chegaram baleadas no HGE.

Familiares informaram que elas estavam dentro de casa, localizada na mesma região, quando o imóvel foi invadido por homens armados, que trocavam tiros com policiais.

A criança, atingida na mão esquerda e no tórax, também não resistiu aos ferimentos. Já a mulher foi baleada no braço e segue internada no hospital.

Além das vítimas, um suspeito também foi baleado e não resistiu aos ferimentos, e outro foi preso.

Após os confrontos, o policiamento foi reforçado no bairro. Por volta das 8h30, moradores bloquearam um trecho da Avenida Vasco da Gama, uma das principais de Salvador, em protesto. No entanto, a via já foi liberada após negociação com os policiais.

*com informações G1.Bahia

Comentários

Leia também

Bahia
Embasa interrompe abastecimento de água em 25 cidades baianas a partir de terça (5)

Embasa interrompe abastecimento de água em 25 cidades baianas a partir de terça (5)

Suspensão temporária permitirá manutenção e instalação de novos equipamentos
Bahia
Ex-candidato a vereador é morto a tiros dentro de mercearia no oeste da Bahia

Ex-candidato a vereador é morto a tiros dentro de mercearia no oeste da Bahia

Francisco de Assis Santos, conhecido como Cizinho do Moto Táxi, foi assassinado na noite...
Bahia
Colisão envolvendo quatro veículos gera incêndio e interdita totalmente a BR-116

Colisão envolvendo quatro veículos gera incêndio e interdita totalmente a BR-116

A colisão ocorreu entre quatro veículos ainda na altura do KM 714, no trecho pertencente...