Educação

Confirmação da matrícula para estudantes da Rede Municipal segue até o próximo dia 31

São 207 escolas distribuídas nos bairros e distritos

20/01/2023 12h05
Confirmação da matrícula para estudantes da Rede Municipal segue até o próximo dia 31
Foto: ACM

Os estudantes matriculados e que frequentam regularmente a Rede Municipal de Educação devem confirmar sua vaga na escola o quanto antes. O prazo se encerra no próximo dia 31. Já para novos estudantes a matrícula acontece entre 6 e 24/02.

A rematrícula é automática, mas, para que seja efetivada, os pais, responsáveis ou os alunos maiores de 18 anos, devem informar a escola. Além da confirmação, é importante atualizar os dados pessoais com a gestão escolar, como contato e endereço.

As unidades escolares do município oferecem Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA – nos turnos vespertino e noturno).

São 207 escolas distribuídas nos bairros e distritos, para atender à população de Feira de Santana. De acordo com a Constituição Federal, os municípios são responsáveis por disponibilizar prioritariamente a educação infantil e o ensino fundamental, enquanto que ao Estado compete o Ensino Médio.

As crianças que saem da Educação Infantil têm a matrícula assegurada no 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais, assim como também os estudantes concluintes do 5º ano que vão ingressar no Ensino Fundamental Anos Finais, desde que haja vaga. Caso não seja possível, a família será encaminhada para a unidade de ensino mais próxima de casa onde seja ofertado o 6º ano.

Estrutura de qualidade

Na Rede Municipal, os estudantes contam com kit didático do aluno completo (cadernos, canetas, lápis, mochila e demais itens para seus desenvolvimento pedagógico), fardamento e alimentação escolar.

Em sala de aula, também são inseridos no ambiente tecnológico com o uso dos Chromebooks em diversas atividades. As escolas dispõem de Salas de Recursos Multifuncionais para atendimento às crianças com deficiência; brinquedoteca, sala de leitura, parque infantil e uma estrutura acolhedora. A manutenção dos prédios é feita constantemente de acordo com a necessidade da escola.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (do G2 ao G5), as crianças de 2 e 3 anos são acompanhadas em período integral – com todas as refeições ofertadas pela equipe.

Ano letivo 2022

As aulas do ano letivo de 2022 ainda estão acontecendo e seguem até 17/02 – para as escolas que obedecem o calendário de reposição de atividades, atendendo à resolução do Conselho Municipal de Educação nº 17/2022. Já as escolas que cumprem o calendário regular têm atividades até o dia 27/01.

*Com informações Secom PMFS

Comentários

Leia também

Educação
Encontro Nacional de Casas de Estudantes acontece na Uefs até terça-feira (31 )

Encontro Nacional de Casas de Estudantes acontece na Uefs até terça-feira (31 )

O evento é uma realização do Movimento de Casas de Estudantes (MCE),
Educação
Uefs abre seleção para vagas remanescentes de graduação

Uefs abre seleção para vagas remanescentes de graduação

Há oportunidades para diversos cursos de graduação, como Administração, Ciências...
Educação
Nova escola na comunidade de Água Grande deve ser entregue em março