Feira de Santana

Bancos terão expediente reduzido no natal e ano novo; confira o funcionamento

Atendimento será reduzido no dia 24 e suspenso nos feriados de Natal e Ano Novo

24/12/2025 09h22
Bancos terão expediente reduzido no natal e ano novo; confira o funcionamento
Foto: Reprodução/ Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou como será o funcionamento dos bancos no período de final de ano, orientando os clientes para terem atenção aos prazos de pagamentos e horários de atendimento.

Nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal), não haverá atendimento presencial nas agências nem serão realizadas compensações bancárias, como Transferências Eletrônicas Disponíveis (TED). Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o atendimento ao público será reduzido, as agências funcionarão das 9h às 11h, no horário de Brasília.
No dia 31 de dezembro, também não haverá expediente bancário nem compensações.

“A mudança de horário no dia 24 de dezembro facilita para que o bancário possa usufruir da tarde livre, para comprar presentes, se preparar, viajar, passar o natal com seus familiares. E no dia 31 já é de praxe, todos os anos, desde que sou bancário, no dia 31 é fechado para a balanço, que é quando o banco fecha suas contas e a dos seus clientes, principalmente aqueles que tem declaração do imposto de renda”, explica Edmilson Cerqueira, diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana.

Já em 26 de dezembro e em 2 de janeiro, os bancos voltam a funcionar normalmente, desde que não haja feriado municipal. O último dia do ano com expediente normal e atendimento completo ao público será 30 de dezembro. O Pix, que funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados, seguirá disponível normalmente.

O diretor Edmilson Cerqueira alertou para os riscos de golpe durante esse período.

“O crescimento de golpes está muito grande, e tem dificultado para os clientes, porque os golpistas estão se aprimorando. Orientamos que as pessoas tenham mais cuidado, principalmente neste final do ano. não só nos bancos, mas também em localidades próximas às agências e na hora de sacar valores altos”, pontuou.

*com informações do repórter JP Miranda

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Tarifa Zero em Feira de Santana: vereador defende viabilidade e Semob pede debate técnico e planejamento

Tarifa Zero em Feira de Santana: vereador defende viabilidade e Semob pede debate técnico e planejamento

Proposta reacende discussão sobre financiamento do transporte público e queda no número...
Feira de Santana
Confira como fica o funcionamento do comércio de Feira no Carnaval

Confira como fica o funcionamento do comércio de Feira no Carnaval

Acordo coletivo define fechamento na segunda-feira e funcionamento diferenciado na terça...
Feira de Santana
SESP multa empresa por descarte irregular

SESP multa empresa por descarte irregular

Foi constatado, em conversa com o carroceiro, que o material havia sido gerado por uma...