Conexões Criativas é encerrado destacando perspectivas e estratégias do design e arquitetura
A programação foi encerrada na noite de ontem (22), com diversas palestras para os segmentos da moda, beleza, arquitetura, design, entre outros da economia criativa
Rafael Marques
Com o objetivo de promover novos olhares e possibilidades, o Sebrae Feira de Santana realizou entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, a primeira edição do Conexões Criativas: Moda, Beleza e Design. A programação foi encerrada na noite de ontem (22), com diversas palestras para os segmentos da moda, beleza, arquitetura, design, entre outros da economia criativa, no espaço da CASA GC, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 3523, Centro.
Para Lúcia Leite, Gestora de projetos do Sebrae, a proposta do Conexão é trazer um conceito criativo de evento.
“A proposta é trazer um conceito criativo de evento, foi pensado para trabalhar com segmentos que envolve moda, beleza, arquitetura e design de interiores. Quando pensamos na questão de conectividade, surgiu a ideia de realizar num espaço aberto como a Casa GC, e daí desenhamos o projeto”, destacou.
Profissional do ramo de design de interiores, Sheila Carvalho contou que todas as áreas do segmento, envolvidas no Conexão, se permeiam.
“Todas as três áreas se permeiam: moda, design e arquitetura. Um acaba entrando no universo do outro. Foi bem interessante, até na questão do olhar e na necessidade do empreendedor que trabalha com beleza e moda. A gente precisa estar sempre antenado para conseguir atender as propostas do mercado”.
O publicitário Moab Barros, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância e contribuição dos parceiros para com a realização do projeto.
“É um projeto inovador que trouxe para Feira um novo cenário que envolve moda, beleza e design. Isso não seria possível sem os parceiros: o Sebrae, que é o grande fomentador, o Senac, a Casa GC e a Unifan. Juntamos forças para desenvolver o melhor para nossa cidade”.