Concorrência entre restaurantes motiva a criatividade, diz empreendedor
“Toda concorrência é válida, porque vamos sempre procurar o melhor”.
Thaciane Mendes
HORA DO EMPREENDEDORISMO (PRINCESA FM 96.9)
Sendo a segunda maior cidade do estado baiano, Feira de Santana é bem equipada no ramo alimentício, com diversos bares e restaurantes oferecendo variedades de pratos e sabores. Segundo o empreendedor João Marcelo Trabuco, proprietário da Braseiro Churrascaria, o número alto de opções gera uma concorrência positiva para os proprietários e para os clientes.
“Toda concorrência é válida, porque vamos sempre procurar o melhor. Vamos nos basearmos em outros empreendimentos e sempre tendemos a melhorar, e sem isso perdemos nossos clientes, que também estão buscando pelo melhor”, disse o empreendedor ao De Olho na Cidade.
A existência de concorrência deve ser explorada como forma de criatividade, para que o empresário ou empreendedor sempre busque se reinventar e não fique estático. De acordo com Trabuco, a diversidade de Feira com bares e restaurantes pode ser considerada uma das maiores do Brasil.
“Tudo que você quiser comer em bar e restaurante em Feira você consegue achar. Se for uma carne boa, um marisco, etc, você é capaz de achar. Do bar mais chique, até o botequinho de esquina”.
A culinária da cidade tem espaço para pratos mais regionais e clássicos, mas também abre espaço para opções diferenciadas, explorando a gastronomia de outras partes do Brasil e do mundo.
“Lá no Braseiro criamos uma proposta do cliente escolher a carne que irá assar, temos um balcão refrigerado com quase 4 metros e cerca de 70 tipos de corte, seja bovino, suíno, frutos do mar, frango. Saímos da onda do cardápio, onde o cliente pede uma picanha e às vezes, ela não vem do jeito que ele queria”.
O restaurante Braseiro Churrascaria se localiza na Av. Maria Quitéria, 905 – Brasília, Feira de Santana – BA, 44088-000