Bahia

Conceição da Feira recebe ação para troca de resíduos por descontos na conta de energia

O serviço terá roteiro na cidade até sábado (19) – exceto no feriado da terça-feira (15).

15/11/2022 06h23
Conceição da Feira recebe ação para troca de resíduos por descontos na conta de energia
Foto: Divulgação/Ascom

Moradores de Conceição da Feira, município na Região Metropolitana de Feira de Santana, podem se preparar para receber a unidade móvel do Projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba, em frente às suas casas nesta semana. Em uma ação porta a porta, o projeto permitirá que clientes troquem resíduos sólidos por descontos na conta de energia, além da troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED.

A partir desta segunda-feira (14), o caminhão do Vale Luz passará nas principais ruas do município, começando pelo Povoado Mato Grosso, com atendimento das 10h às 15h. O serviço terá roteiro na cidade até sábado (19) – exceto no feriado da terça-feira (15).

São aceitos metais (latas de alumínio e ferro), papéis (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelões, embalagens Tetra Pak, plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene, água sanitária), óleo de cozinha e eletrônicos (monitor, CPU com placa mãe, notebook, aparelho de DVD, televisores e monitores – exceto de tubo, câmera fotográfica, aparelho de som, impressora, celular, tablet, teclado, mouse) e vidro. Todos os materiais levados para a troca precisam estar limpos, secos e separados por tipo para pesagem.

Os consumidores interessados em participar da troca de lâmpadas devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidadepopular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

“A Neoenergia Coelba tem como um dos seus valores principais a sustentabilidade. Pensando nisso, desenvolvemos um projeto que estimula a reciclagem e consumo consciente,e que também traz benefícios para o bolso dos nossos consumidores”, destacou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia, Daniel Sarmento.

O Vale Luz faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A programação do caminhão, bem como dos demais pontos de atendimento do projeto e os materiais aceitos, pode ser conferida no site da distribuidora (Portalde Serviços da Neoenergia Coelba – Vale Luz).

*Política Livre

Comentários

Leia também

Bahia
Polícias da BA e SP prendem assaltante que explodiu bancos no interior do estado

Polícias da BA e SP prendem assaltante que explodiu bancos no interior do estado

Especialista no uso de explosivos, o homem foi encontrado na cidade de São Paulo, nesta...
Bahia
Servidores estaduais têm desconto especial para aquisição de veículos da BYD

Servidores estaduais têm desconto especial para aquisição de veículos da BYD

Encontro entre o governador Jerônimo Rodrigues e representantes da BYD para formalização...
Bahia
Santanópolis 62 anos: Começa hoje a festa da emancipação

Santanópolis 62 anos: Começa hoje a festa da emancipação

Para comemorar, diversas atrações vão se apresentar durante os dois dias de festa....