Bahia

Conceição da Feira completa 96 anos de emancipação política com uma gestão referência na Bahia

A prefeitura preparou uma grande programação para o aniversário

21/07/2022 08h23
Conceição da Feira completa 96 anos de emancipação política com uma gestão referência na Bahia

A cidade de Conceição da Feira completa 96 anos de emancipação política e administrativa no próximo sábado (23), a cidade é conhecida como Capital do frango por ser o maior polo avícola da Bahia.

Conceição da Feira está vivendo um dos melhores momentos da sua história com a gestão do prefeito João de Furão que está há um ano e sete meses a frente do município trazendo obras, pagando em dia os servidores públicos funcionários contratados e fornecedores, a exemplo deste mês de aniversário da cidade onde o prefeito pagou os servidores na quarta-feira (20).

Na Saúde a prefeitura atingiu mais de 100% da atenção básica, com os cuidados com a população, sobretudo as mais carentes, além dos filhos da cidade voltarem a nascer na Cidade Ternura, novos equipamentos para o hospital foram adquiridos, vários especialistas estão disponíveis para atender a população, além da reforma de várias UBSs e novas cadeiras odontológicas.

Na assistência social, o Projeto Morar Melhor é o destaque, onde várias famílias foram contempladas e agora com um loteamento com 250 lotes, o maior conjunto habitacional do Recôncavo Baiano para famílias carentes da cidade.

No que diz respeito a educação, a prefeitura doou tablets a todos os alunos da rede municipal de ensino, reforma de várias escolas tanto na sede quanto na zona rural, fardamento para todos os alunos, além de merenda de qualidade, manutenção e investimento para a frota escolar, durante a pandemia foi a prefeitura que mais distribuiu kit alimentação escolar na Região Metropolitana de Feira de Santana e a construção do complexo esportivo do Colégio Ieda Barradas Carneiro em parceria com o estado.

Com relação a Agricultura, pode-se destacar a reforma de casa de farinha, aração de terras para o homem do campo, a doação de sementes e um olhar diferente para o trabalhador rural.

Na Infraestrutura, a prefeitura encascalhou e patrulhou todas as estradas, realizou obras nos quatro cantos da cidade como: calçamento de diversas ruas, reforma e construção de novas praças e requalificação do centro da cidade.

O prefeito Furão conseguiu trazer uma empresa de colchões para a cidade o que levará a uma maior geração de empregos, recentemente foi anunciado a chegada de outra empresa que vai gerar ainda mais renda para a cidade.

Recentemente uma pesquisa de opinião pública avaliou o gestor e somando, bom, regular e ótimo os Conceiçoenses avaliaram com 98% de aprovação a gestão do prefeito João de Furão.

“Desde quando assumi o município não tirei o pé do acelerador, trabalhando o tempo todo a um ano e sete meses a frente do município, anunciando obras, concluindo e inaugurando. Agora tivemos mais uma conquista, conseguimos tirar o município da inadimplência com a união, oportunidade que vamos ter de buscar mais recursos para a nossa querida Conceição da Feira e mesmo inadimplente não paramos de trazer obras para nossa cidade, tudo isso graças aos deputados Diego Coronel e Niltinho.” Disse o prefeito.

A prefeitura também realizou uma grande festa de São João, uma das maiores da Bahia, com grandes atrações passaram pelo Arraiá de Conça e para comemorar os 96 anos de emancipação política a prefeitura preparou o Festeja Conça nos dias 23 e 24 deste mês onde grandes atrações a nível nacional vão passar pela capital do frango. Confira:

Sábado 23/07

Chiclete com Banana
(Fazendo um arrastão)

Nivaldo Marques
Igor Rei da Farra
Adão Negro
Pablo
Lucas Queiroz
Guto Cabaré

Domingo 24/07

Jogo no estádio
Cristian Bell, João de Furão versos magnata
Iago Danadinho
(Arrastão no trio)
Belo
Lá Fúria
Cristian Bell
Thiago Aquino
Mato Seco

23/07 (durante o dia)

14 inaugurações de obras
10 Inaugurações de casas do projeto Morar Melhor
11 ordens de serviços para Pavimentação de ruas
Ordem de serviço de reforma do hospital
Ordem de serviço do campo e quadra do Poeirão
15 ordens de serviços de casas do Morar Melhor

Comentários

Leia também

Bahia
Pedidos de regulação de leito na Bahia aumentam 42% em três anos

Pedidos de regulação de leito na Bahia aumentam 42% em três anos

No primeiro semestre de 2022, foram realizados 144.167 atendimentos
Bahia
Operação contra fraudes na previdência é deflagrada na Bahia e em outros três estados

Operação contra fraudes na previdência é deflagrada na Bahia e em outros três estados

Além da Bahia mandados são cumpridos em Goiás, Alagoas e no Distrito Federal
Bahia
Ministério Público denuncia investigados por fraudes em licitações em Euclides da Cunha