Comunidade da Gabriela terá nova unidade escolar exclusiva para educação infantil
A obra tem previsão de entrega até dezembro e capacidade para atender 360 crianças
O primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Gabriela deve ser entregue até dezembro. A obra, que possui cerca de 1.500 metros quadrados de área construída, encontra-se em fase de conclusão sendo aplicadas camadas de contrapiso e de reboco. A próxima etapa será de acabamento com a cobertura, assentamento de pisos, revestimentos e instalações elétricas.
O equipamento público tem capacidade para atender 360 crianças, entre dois e cinco anos de idade, em dois turnos (matutino e vespertino), e dispõe de 10 salas para atividades pedagógicas, além de solários, fraldário, repouso, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo. Há também pátio coberto e playground para a realização de atividades recreativas.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Anaci Paim, a obra faz parte da política de expansão da Prefeitura de Feira para atender a demanda crescente da educação infantil.
“A procura de unidades escolares para crianças entre 2 a 5 anos tem crescido bastante. O ano passado inauguramos quatro CMEIs, todos eles funcionando com capacidade total. Nesse ano demos continuidade nos bairros Asa Branca, Sítio Matias e na Gabriela”.
Outro ponto importante destacado pela secretária é a localização da unidade escolar. “Levar o CMEI a um bairro populoso como o Gabriela facilita muito a vida da comunidade, pois facilita a mobilidade da população e proporciona conforto à criança”, explica.
AMPLIAÇÃO
O bairro Gabriela possui também mais três escolas da Educação Pública Municipal que contempla mais de 1.300 crianças – entre 04 e 15 anos de idade. Feira de Santana passar a ter 23 centros de educação infantil.
*SECOM/PMFS