Com mais de R$ 30 mil em prêmios, competição reuniu centenas de costureiras neste sábado (2)
A competição pretende valorizar peças de qualidade e costureiras talentosas.
O CMB – Compete Moda Bahia – ocorreu nesse sábado (2) no Sesi em Feira de Santana.
O principal objetivo do evento é promover, além de motivar e premiar, a valorização e desenvolvimento empreendedor da mão de obra profissional do setor de vestuário.
A competição ocorre de forma em que as células produtivas deverão produzir em menor tempo assegurando a qualidade ideal da peça, mas que a equipe possa aumentar a eficiência e, estrategicamente, gerar eficácia e benchmarks de sucesso para o setor.
A representante da equipe Olhos de Águia da empresa Casa Esportiva, vencedora da competição, Jamile de Andrade, contou como foi sua primeira experiência participando do evento. “Foi a primeira vez que eu participei e é muito importante porque mostra a qualidade de nós profissionais como costureira. É uma adrenalina diferente porque tem a questão do tempo e da qualidade.”
O presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana e Região, Édson Nogueira, disse que a competição atingiu os objetivos e que está contente com o envolvimento dos colaboradores do setor de vestuário.
“O projeto que eu criei, meio tímido, pensando que não iria para frente, mas o apoio que nós estamos recebendo faz com que nós tenhamos a certeza de que esse é um projeto que vai modificar o setor de vestuários da nossa região”, concluiu Nogueira, entusiasmado em dar continuidade a competição.