Feira de Santana

Comitê de enfrentamento à dengue alinha ações de pré e pós-Micareta

No dia 18, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Equipes de Atenção Primária (EAPs), conhecidas popularmente como postos de saúde, estarão abertas para realizar hidratação venosa e hidratação oral

08/04/2024 15h41
Comitê de enfrentamento à dengue alinha ações de pré e pós-Micareta
Foto: Danielly Freitas

O combate ao mosquito Aedes Aegypti também vai marcar presença no circuito da Micareta de Feira. Para controlar os possíveis casos de dengue no período da festa, o Comitê de Enfrentamento à doença tem alinhado ações em parceria com as secretarias municipais.

No dia 18, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Equipes de Atenção Primária (EAPs), conhecidas popularmente como postos de saúde, estarão abertas para realizar hidratação venosa e hidratação oral. Caso haja necessidade por conta do aumento da demanda, algumas unidades podem abrir durante o final de semana.

A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, destaca que toda a equipe está mobilizada para identificar os casos suspeitos de dengue e intervir, prevenindo, assim, a evolução de casos graves. Pacientes com classificação azul e verde terão atenção especializada.

“Já temos 41 unidades que estão realizando atendimentos em Dia D, as terças e quintas-feiras, ofertando uma assistência específica aos infectados com dengue, como atendimento médico, o soro na veia, a hidratação oral, sala de vacina e a busca ativa de pacientes sintomáticos pelos agentes comunitários de saúde”, ressaltou.

Conforme a secretária, Feira adotará a estratégia “Mosquito Zero” e, com isso, terá o suporte do carro fumacê e a aplicação de bomba costal todos os dias no circuito, após o final da festa. Além disso, equipes do Centro Municipal de Endemias também vão percorrer a Avenida Presidente Dutra entregando panfletos e orientando os foliões.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Guarda Municipal intensifica patrulhamento em avenidas movimentadas de Feira de Santana

Guarda Municipal intensifica patrulhamento em avenidas movimentadas de Feira de Santana

O patrulhamento intensificado ocorre nas avenidas Getúlio Vargas, Nóide Cerqueira e Fraga...
Feira de Santana
Fundação Hospitalar chama atenção para prevenção ao câncer de colo do útero durante lançamento da Campanha Março Lilás

Fundação Hospitalar chama atenção para prevenção ao câncer de colo do útero durante lançamento da Campanha Março Lilás

O evento aconteceu no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), e trouxe o tema...
Feira de Santana
Carro pega fogo em avenida movimentada de Feira de Santana e mobiliza equipes de emergência

Carro pega fogo em avenida movimentada de Feira de Santana e mobiliza equipes de emergência

O incidente ocorreu por volta das 15h16, nas proximidades de um posto de combustíveis...