Comitê de Crise faz balanço das ações e estratégias de enfrentamento às chuvas
Grupo de trabalho se reuniu na manhã desta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira (19), o Comitê de Gerenciamento de Crise realizou uma nova reunião para discutir ações e estratégias de enfrentamento às chuvas e os efeitos dela em Feira de Santana.
O encontro aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria e foi coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, e contou com a presença de representantes de secretarias municipais e da Defesa Civil.
Na reunião, foram discutidas ações de zeladoria, manutenção de semáforos, acolhimento social e ordenamento do solo.
“Hoje estamos aqui para discutir questões de zeladoria como limpeza da cidade, situação das árvores, bocas de lobo, garantir a manutenção dos semáforos para que permaneçam em pleno funcionamento, reforçar o plantão social para que atenda as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e assegurar que a Guarda Municipal de uma resposta rápida no ordenamento da cidade”, explica Denilton Brito.
O superintendente da SOMA (Superintendência de Operações e Manutenção), João Vianey, destaca que o município conta com um plano de drenagem urbana em curso para combater e impedir alagamentos e inundações.
“O município conta com plano de drenagem e manejo de águas pluviais. Esse plano já faz uma avaliação completa da questão da intervenção das lagoas, e a macrodrenagem que é necessária ser feita. Nós estamos fazendo ações pontuais”, destaca o superintendente João Vianey.
A Central 156 de atendimento ao cidadão foi modernizada com novos equipamentos.
“Queremos que a população utilize o canal 156 nas suas demandas. É um canal onde usamos a tecnologia a nosso favor para que a gente tenha uma resposta rápida. Nós modernizamos a central com equipamentos novos, computadores com processadores mais rápidos para que o atendimento tenha uma resposta rápida também, que é isso que o cidadão espera”, enfatiza Denilton Brito.