Política

Comissão indefere nome Moura Pinho à Procuradoria Geral do Município

A decisão da CCJR foi comunicada pelo vice-presidente da Comissão

01/06/2022 16h23
Comissão indefere nome Moura Pinho à Procuradoria Geral do Município

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Feira de Santana indeferiu o ofício da Prefeitura que apresenta o nome do advogado Carlos Alberto Moura Pinho para a recondução ao cargo de Procurador Geral do Município, a ser exercido no período de junho de 2022 a junho de 2024. A decisão da CCJR foi comunicada pelo vice-presidente da Comissão, vereador Edvaldo Lima, durante a sessão desta quarta-feira (01).

Conforme o parecer, não há impedimento que inviabilize a tramitação do ofício, no entanto, o comportamento “ofensivo” do advogado em face do Poder Legislativo indica que “não há espaço para reconhecer a conduta ilibada do procurador”. A decisão ainda considera as “diversas aventuras jurídicas” que, segundo o texto do parecer, fizeram o município responder uma ação civil pública e causaram prejuízos aos recursos públicos.

Com o indeferimento do ofício, Edvaldo Lima explica que o documento não seguirá para apreciação em plenário. Apenas a decisão do presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres, pode retomar a tramitação do ofício. “Já indeferimos e o ofício do senhor procurador não poderá nem ser discutido nesta Casa. Se o Governo Municipal quiser, pode mandar uma lista com nomes de outros três advogados para avaliarmos um bom nome para a procuradoria do Município”.

*Ascom CMFS

Comentários

Leia também

Política
Alcolumbre marca sessão para analisar veto ao PL da Dosimetria

Alcolumbre marca sessão para analisar veto ao PL da Dosimetria

O projeto foi vetado integralmente pelo presidente Lula no início de janeiro
Política
Cármen Lúcia decide antecipar saída da presidência do TSE

Cármen Lúcia decide antecipar saída da presidência do TSE

Ministra permaneceria no cargo até 3 de junho; com decisão, Cármen vai deixar presidência...
Política
CCJ do Senado proíbe aposentadoria compulsória a juízes e militares como punição

CCJ do Senado proíbe aposentadoria compulsória a juízes e militares como punição

Objetivo é evitar que profissionais dessas carreiras que cometam crimes graves sejam aposentados...