Política

Comissão indefere nome Moura Pinho à Procuradoria Geral do Município

A decisão da CCJR foi comunicada pelo vice-presidente da Comissão

01/06/2022 16h23
Comissão indefere nome Moura Pinho à Procuradoria Geral do Município

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Feira de Santana indeferiu o ofício da Prefeitura que apresenta o nome do advogado Carlos Alberto Moura Pinho para a recondução ao cargo de Procurador Geral do Município, a ser exercido no período de junho de 2022 a junho de 2024. A decisão da CCJR foi comunicada pelo vice-presidente da Comissão, vereador Edvaldo Lima, durante a sessão desta quarta-feira (01).

Conforme o parecer, não há impedimento que inviabilize a tramitação do ofício, no entanto, o comportamento “ofensivo” do advogado em face do Poder Legislativo indica que “não há espaço para reconhecer a conduta ilibada do procurador”. A decisão ainda considera as “diversas aventuras jurídicas” que, segundo o texto do parecer, fizeram o município responder uma ação civil pública e causaram prejuízos aos recursos públicos.

Com o indeferimento do ofício, Edvaldo Lima explica que o documento não seguirá para apreciação em plenário. Apenas a decisão do presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres, pode retomar a tramitação do ofício. “Já indeferimos e o ofício do senhor procurador não poderá nem ser discutido nesta Casa. Se o Governo Municipal quiser, pode mandar uma lista com nomes de outros três advogados para avaliarmos um bom nome para a procuradoria do Município”.

*Ascom CMFS

Comentários

Leia também

Política
Presidente do PT defende candidatura  única da base do governo para eleição em Feira

Presidente do PT defende candidatura única da base do governo para eleição em Feira

Questionado sobre quais devem ser às estratégias políticas tendo em vista a ascensão...
Política
Alberto Youssef é preso por novo juiz da Lava Jato

Alberto Youssef é preso por novo juiz da Lava Jato

Doleiro foi detido nesta segunda-feira (20)
Política
PGR denuncia mais 150 investigados por atos antidemocráticos, somando 1.187 pessoas

PGR denuncia mais 150 investigados por atos antidemocráticos, somando 1.187 pessoas

Dos novos acusados, 134 são identificados como incitadores dos crimes