Esporte

Comissão de Desporto da Câmara debateu com superintendente sobre futuro do esporte em Feira

Os vereadores sugeriram uma parceria da Superintendência com a Secretaria de Educação

10/03/2025 18h54
Comissão de Desporto da Câmara debateu com superintendente sobre futuro do esporte em Feira
Foto: Ascom Câmara Municipal

Obter informações sobre projetos e melhorias para o esporte, na nova gestão da Superintendência Municipal responsável pelos eventos e equipamentos relacionados à área. Este foi o objetivo de um encontro promovido pela Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Câmara com o titular da autarquia, Emerson Brito, na última sexta-feira (07). Participaram do diálogo, nas instalações do Estádio Joia da Princesa, o presidente da Comissão, Lulinha da Gente (UB), o vice-presidente Jorge Oliveira (PRD), mais os seus colegas Luiz da Feira (PP) e membro Pastor Valdemir (PP), além de um representante do vereador Eli Ribeiro (Republicanos).

“Tratamos de temas como as condições do Complexo Esportivo Oyama Pinto; dos campeonatos de bairros e distritais; das quadras de esportes nos conjuntos Minha Casa, Minha Vida”, disse o presidente. Os vereadores sugeriram uma parceria da Superintendência com a Secretaria de Educação, que também conta com estruturas para o esporte que podem vir a ser utilizadas pela comunidade e melhor aproveitadas pelos estudantes. “Precisamos saber, para informar à sociedade, como funcionará a autarquia nesta nova gestão e as prioridades do atual superintendente”, assinalou Lulinha.

Para Jorge Oliveira, vice-presidente da Comissão, é importante “fazer chegar o esporte público aos menos assistidos, na nossa periferia”. Afinal, ele entende, :não é simplesmente uma diversão, mas de onde tiramos as crianças, adolescentes, de um caminho que os pais nunca gostariam que eles fossem”. Disse que o compromisso da nova legislatura é “levar a Câmara aos interesses da sociedade”.

O esporte não é importante “apenas para a vida de um jovem, para a vida de uma criança, mas também para o idoso, que através dessa atividade prolonga os seus dias”, observou Pastor Valdemir (PP). Ele considerou a reunião “muito importante”, na medida em que várias ideias foram discutidas. O mês de agosto, segundo ele, será estratégico, quando se comemora o futebol e a cidade deverá promover uma ampla programação: “Traremos um olhar de volta para o esporte da nossa cidade”.

Comentários

Leia também

Esporte
Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Evento ocorre na Nova Base Náutica de Itaparica, com provas de 7,5km e 15km
Esporte
Copa América feminina começa nesta sexta

Copa América feminina começa nesta sexta

O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras, sendo 12 delas atuantes no futebol nacional ...
Esporte
Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço bateu o Tricolor do Pici por 2 a 1 pelo jogo único das quartas de final ...